Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Agenda da noiva

Manter uma agenda da noiva durante o período dos preparativos pode ser uma ótima ideia para ajudá-la a organizar suas inspirações em um só lugar. É simples e prático. Veja as dicas.

Agenda da Noiva

DICAS PARA CRIAR E MANTER UMA AGENDA DA NOIVA

1. Escolha uma agenda de tamanho médio que caiba na sua bolsa. O objetivo é levá-la sempre com você quando sair para provar vestidos ou para visitar outras lojas e prestadores de serviços. Isso evita que você tenha que levar revistas marcadas ou folhas soltas com as fotos de referência.

2. Utilize o calendário mensal. Você pode listar as tarefas que pretende cumprir mês a mês e dar um "ok" nas que já foram concluídas.

3. Recorte tudo que você gosta. Utilizando revistas de noiva ou catálogos, vá fazendo as montagens aos poucos, colocando próximos os itens que serão usados juntos: sapatos e vestidos, vestidos e buquês, vestidos e arranjos de cabelo, etc. Quando a montagem estiver bonita e harmoniosa, cole cada foto em seu lugar.

4. Cole um envelope na contracapa. Será super útil para guardar cartões de visita dos prestadores de serviços.

5. Registre. Ideias para decoração da festa, músicas que você gosta, inspirações para votos personalizados, pensamentos, frases, lembretes, itens que não podem faltar na lista de presentes, etc.

6. Amostras e impressos. Se optar por mandar fazer o vestido, guarde uma pequena amostra do tecido usado para confeccioná-lo. Guarde um convite do seu chá de cozinha ou chá de lingerie.

7. Fotos. Tire muitas fotos durante os preparativos, selecione as melhores, mande imprimir ou imprima em uma folha de papel fotográfico e recorte-as para colar na agenda. Fotos de provas do vestido, fotos suas com as madrinhas, fotos do chá de cozinha, etc. Elas podem até se perder nos arquivos do computador, mas na agenda estarão bem guardadas e sempre acessíveis.

O QUE NÃO FAZER

Não guarde contratos dobrados e soltos dentro da agenda. Para isso, compre uma pasta com divisórias e deixe-os em casa, em um local de fácil acesso.

ARQUIVO DIGITAL

Além da agenda, mantenha também as suas pesquisas virtuais sempre organizadas criando uma pasta de favoritos dedicada aos sites e blogs de casamento. Quando encontrar uma matéria útil e interessante, adicione. Assim você sempre saberá onde está o quer rever.

CONCLUSÃO

Manter uma agenda facilita o seu planejamento, ajuda a relaxar, além de se tornar uma ótima recordação desse período tão gostoso. Que tal começar a montar a sua?

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Agenda da noiva © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar