Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Agradecimentos | Cartões de agradecimento

CARTÕES DE AGRADECIMENTO

Enviar um cartão de agradecimento a todos que presentearam o casal (incluindo os que não puderam comparecer ao casamento) é um gesto de carinho que demonstra a consideração dos noivos com os convidados. Além disso, vocês poderão aproveitar para convidar parentes e amigos para conhecer o novo lar.

É A NOIVA QUEM DEVE ESCREVER OS CARTÕES?

Escrever os cartões de agradecimento não é tarefa apenas da noiva. O noivo pode e deve ajudar. Seus amigos e entes queridos certamente apreciarão esta atenção especial.

QUANDO ENCOMENDAR?

Tentem negociar na própria gráfica que fará os convites para ganhar os cartões de agradecimento como brinde ou pedir um bom desconto no preço. Lembrem-se de encomendá-los em maior quantidade, assim como os envelopes, para o caso de erros na hora de sobrescritar.

QUANDO ENVIAR?

Vocês poderão enviar todos os cartões de agradecimento quando voltarem da lua de mel, mas o melhor a fazer seria escrevê-los à medida que os presentes fossem chegando, desta forma vocês não ficariam sobrecarregados e poderiam dar mais atenção a cada um. Deixem os cartõezinhos e a lista de endereços dos convidados sempre à mão para facilitar. Caso prefiram deixar para escrevê-los depois, anotem o presente recebido no verso do cartão de felicitações e guardem-no dentro de uma pasta. Acreditem, se não fizerem isso será praticamente impossível lembrar quem deu o que.

COMO DEVE SER ESTE CARTÃO?

Abaixo mostramos um modelo duplo de cartão de agradecimento (a primeira imagem é a frente do cartão e a segunda imagem é a parte interna), no tamanho 12,5 x 8 cm. O tamanho e formato são apenas sugestões, as empresas que trabalham com convites possuem vários outros para escolher.

Neste modelo os nomes de vocês, já com o sobrenome de casados, devem ser impressos centralizados na frente do cartão (o dele acima e o seu logo abaixo).

No desenho da parte interna, o asterisco* se refere ao que deve ser escrito à mão. Mandar imprimir um texto padrão do tipo "Agradecem o lindo presente" não é o correto, pois ficaria muito impessoal.

O texto que mostramos é apenas o básico, mas tentem modificar ou adicionar algo que demonstre que vocês não estão escrevendo a mesma frase para todos. Uma sugestão é mencionar o nome do convidado, o presente recebido e utilizar palavras mais carinhosas, sempre levando em consideração o grau de intimidade com a pessoa em questão.

Para agradecer presentes em dinheiro ou cheque vocês poderão escrever como no exemplo, sempre citando o que foi ou será feito com o dinheiro: "Agradecemos o generoso presente que nos ajudou a realizar nossa tão sonhada lua de mel."

PARA A PARTE INTERNA EXISTEM DUAS OPÇÕES

1. Deixar em branco: escrevam à mão a mensagem e o endereço.

2. Mandar imprimir o endereço e o telefone: escrevam apenas a mensagem à mão.

Modelo de cartão de agradecimento - frente
Modelo de cartão de agradecimento - parte interna


Veja como deixar os cartões ainda mais personalizados substituindo a frase citada acima por frases de agradecimento mais pessoais.

COMO ENVIAR OS CARTÕES DE AGRADECIMENTO?

Eles podem ser enviados pelos Correios dentro de um envelope maior, desses comuns, onde será escrito o endereço. No envelope do cartão, escrevam de acordo com o grau de intimidade que vocês tem com as pessoas em questão:

Marcelo e Renata ou

Marcelo e Família ou

Sr. Álvaro e Família ou

Tia Ricardo e Tia Vera

DICA

Para o envelope externo, imprimir etiquetas com o endereço de vocês facilitará o trabalho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Cartões de agradecimento © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar