Noivas On Line
MENU
Início » Lua de Mel » Escolhendo o roteiro

A NOITE DE NÚPCIAS

Depois de tanta correria, finalmente chegou a hora do merecido descanso.

Na primeira noite, provavelmente vocês estarão bem cansados com tantos preparativos e comemorações, por isso podem optar por passá-la em um hotel bem aconchegante na própria cidade, deixando a viagem para o dia seguinte. Visitem alguns hotéis para conhecer as suítes e decidir em qual farão as reservas.

7 DICAS PARA A VIAGEM DE LUA DE MEL

1. Quando começarem a planejar o casamento, vocês já deverão ter uma idéia do quanto pretendem gastar com a viagem e como pretendem passar a lua de mel.

2. É bom lembrar que se puderem fazer com que as férias de ambos coincidam com a época do casamento, melhor. Assim poderão ficar mais tempo juntos e não precisarão voltar correndo preocupados com o trabalho.

3. Antes de definir o roteiro da viagem, pesquisem bastante sobre os lugares que gostariam de visitar: seus atrativos, atividades, infra-estrutura, etc. Vejam folhetos e revistas, pesquisem na Internet e conversem com amigos que já estiveram lá.

4. Na hora de escolher, fiquem com o destino que mais se adapta às possibilidades e ao gosto dos dois. Este é um momento para curtir a dois, por isso, se seu noivo resolveu que irão passar a lua de mel escalando montanhas e você não leva o mínimo jeito, é melhor dizer isso a ele antes de comprarem as passagens.

5. Lembrem-se que a viagem de lua de mel é apenas uma das muitas viagens que vocês poderão juntos, portanto, não precisam dar a volta ao mundo e conhecer tudo de uma vez só. Este é um momento de prazer e não uma maratona.

6. Na hora de escolher, fiquem atentos às condições climáticas do local, aos costumes e à quantidade de dinheiro que pretendem gastar. É sempre bom reservar algum dinheiro para os imprevistos, incluindo as tentações de comprar algo maravilhoso para trazer de lembrança.

7. Na hora de escolher a agência de turismo, conversem com conhecidos que já viajaram com ela. Caso não conheçam ninguém, pesquisem bastante e façam vários orçamentos, sempre lembrando de checar todos os detalhes: local, duração da viagem, horário de saída e de chegada, hotéis,  alimentação, passeios, programas incluídos e o preço.

CUIDADOS ADICIONAIS PARA QUEM VAI PASSAR A LUA DE MEL NO EXTERIOR

1. Providenciem com antecedência os documentos necessários, como passaportes e  vistos e chequem se é necessário tomar alguma vacina.

2. Informem-se o máximo possível a respeito do local escolhido, assim poderão se programar melhor em relação ao tempo, dinheiro e o que irão levar.

3. Façam um curso rápido ou aprendam pelo menos algumas palavras e frases básicas da língua local para não ficarem completamente perdidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Escolhendo o roteiro © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar