Noivas On Line
Início » Matérias » Brincadeiras para o chá » Página 1 | Página 2 | Página 3 | Página 4

Brincadeiras para chá de cozinha, chá de panela, chá bar e chá de lingerie.

Veja as brincadeiras nas fichas abaixo e imprima a lista completa em versão simplificada clicando AQUI. São necessárias 7 folhas para imprimir todas. Recorte-as e entregue as que você mais gostou para a amiga que ficou responsável por organizar o seu chá. Caso não queira imprimir, indique o site para ela clicando no ícone no final da página. Clique nas páginas 2, 3 e 4 para ver outras brincadeiras. Veja também as BRINCADEIRAS com folhas prontas para imprimir e distribuir entre as convidadas.

{Eu nunca}
Brincadeira para:
Objetivos:
Divertir as convidadas e dar boas risadas.
Como brincar:
Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "Eu nunca namorei um homem mais novo", etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.
Sugestões de prêmios:
Pano de prato, colher de bambu, bloquinho de anotações, caixa de bombons, chaveiro de feltro, espelhinho de bolsa, livrinho de mensagens, caneca colorida, pulseira, etc.

{Enchendo o saco}
Brincadeira para:
Objetivos:
Quebrar o gelo e divertir as convidadas.
Como brincar:
A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes). Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco.
Sugestões de prêmios:
Calculadora, durex, halls, elástico de cabelo infantil, fio dental, band-aid, caneta de duas cores, tesoura, lixa de unha, moeda de R$ 0,05, chaveiro de pelúcia, um convite de aniversário, um cartão postal, imã de geladeira, folheto de ofertas, fones de ouvido, vidro de esmalte, cartão telefônico, etc.

{Feitiço contra o feiticeiro}
Brincadeira para:
Objetivos:
Divertir as convidadas e dar boas risadas.
Como brincar:
Quando todos estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, por exemplo: A Marcela disse que quer que a noiva cante um trecho da música "É o Amor" na janela do prédio, mas como esta brincadeira de chama "feitiço contra o feiticeiro" (isso só deve ser revelado depois que todas escreverem e assinarem) é a Marcela quem vai cantar na janela do prédio. Todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.

{Estilistas}
Brincadeira para:
chá de cozinha | chá de panela | chá bar ou festa para os noivos no local de trabalho.
Objetivos:
Divertir os convidados.
Como brincar:
Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora. Sugestão: se vocês puderem usar maquiagem e flores artificiais, ficará ainda mais divertido! Dica: Usem 4 rolos para cada time.

{Eu beijaria o porco}
Brincadeira para:
chá de cozinha | chá de panela | chá bar com a presença de amigos e colegas de trabalho.
Objetivos:
Divertir os convidados.
Como brincar:
Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: "Eu beijaria o porco no nariz", por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: "Eu beijaria o porco na orelha", "Eu beijaria o porco na barriga" e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!

{O que você faria se...}
Brincadeira para:
chá de cozinha | chá de panela com muitas convidadas.
Objetivos:
Dar boas risadas, divertir as convidadas e a noiva.
Como brincar:
Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com o seu cantor favorito?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!

1 | 2 | 3 | 4