Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Festa de casamento com churrasco

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

Clique no play para ouvir o texto.

FESTA DE CASAMENTO COM CHURRASCO

Até pouco tempo o churrasco, por ser considerado popular demais, era visto como inapropriado para recepções de casamento.

Levando em conta que a organização e o serviço são responsáveis pelo estilo da festa, é possível organizar um churrasco mais elaborado sem deixar a sua recepção com cara de festa improvisada.

QUANDO OPTAR PELO CHURRASCO

• Embora possa ser também uma opção para o jantar, é mais recomendado para casamentos realizados pela manhã com recepção no horário do almoço, devido à consistência da refeição.

• Ideal para festas realizadas no campo, mas também pode ser oferecido em um salão de festas.

• É uma boa escolha para comemorações mais descontraídas como chá bar e festa de noivado.

O QUE SERVIR EM UM CHURRASCO | CARDÁPIO PARA CHURRASCO

Além de carnes variadas de boa qualidade, capriche nos acompanhamentos: arroz, batatas fritas ou assadas, anéis de cebola empanados, pão de alho, são algumas opções.

Saladas, pães e os tradicionais: maionese, farofa e vinagrete não podem faltar.

Cardápio para churrasco de casamento

Saladas verdes são ótimas para acompanhar o churrasco.

Inclua também queijo qualho, além de espetinhos coloridos e saborosos para os vegetarianos.

Espetinhos para churrasco de casamento

Espetinhos coloridos com cebola e pimentão.

Cerveja e caipirinha são as bebidas que melhor acompanham o churrasco. Sirva também refrigerantes, sucos e água.

Depois da refeição as frutas frescas são sempre bem vindas, mas evite deixá-las expostas desde o início da festa. O ideal é que sejam trazidas da cozinha após o almoço, em temperatura própria para o consumo, já lavadas e cortadas.

Depois das frutas poderão ser servidas outras sobremesas leves como sorvetes e mousses ou apenas o bolo de casamento.

COMO ORGANIZAR UM CHURRASCO PARA COMEMORAR O CASAMENTO

• Se o objetivo é uma recepção elegante, evite mesas e cadeiras de plástico aparente ou mesinhas de bar. Em geral, os sítios e salões possuem outras opções de material que deixarão o visual da festa muito mais bonito! Caso você precise alugar, cadeiras de ferro ou madeira não precisarão de capas, o que acabará compensando no custo final.

• A escolha dos outros elementos que irão compor o "cenário" da festa como louças e talheres bonitos, copos de vidro, guardanapos de papel de boa qualidade, belas toalhas ou jogos americanos também contribuem para um visual mais requintado.

• O melhor a fazer é contratar um churrasqueiro experiente ou mais de um, dependendo do número de convidados, para cuidar do preparo das carnes. Desta forma você e sua família ficarão livres para curtir a festa.

Garçons simpáticos e bem vestidos contribuirão muito para o sucesso da sua festa. Todos ficarão satisfeitos se forem bem atendidos.

• O serviço à americana, no qual os próprios convidados se servem dos acompanhamentos, é o ideal para esse tipo de recepção. As carnes poderão ser servidas nas mesas pelos garçons ou ficar nos réchauds já cortadas e quentinhas.

Festa de casamento com churrasco

Serviço à americana em festa de casamento.

• Os arranjos de flores devem ser baixos para não atrapalhar a conversação. Além disso, evite os muito elaborados. Mas atenção: optar por arranjos mais simples não significa que eles possam ser feitos de qualquer jeito.

• Substituir os suportes de metal por vasos mais delicados de vidro ou cerâmica é uma boa ideia para simplificar e adequar a decoração ao horário e estilo da festa sem perder o charme.

• Para casamentos que acontecem durante o dia em ambiente campestre, prefira flores que suportam bem o calor.

• A escolha das músicas fica a critério dos noivos. Não é porque é churrasco que precisa tocar pagode. Vocês podem optar por um DJ, um conjunto que tenha um repertório variado ou até mesmo um cantor de MPB.

A DÚVIDA MAIS COMUM

Festa de casamento na churrascaria é brega?

Não é o fato de ser em uma churrascaria que faz com que uma festa seja brega, é o conjunto das escolhas. Se não houver capricho e cuidado na organização e na decoração, se tudo for feito com desleixo sem observar as regras básicas, o resultado será uma festa brega. Agora, com dedicação e atenção aos pequenos detalhes, é possível realizar uma linda festa neste espaço.

Procure por churrascarias recomendadas por amigos que já fizeram festas lá ou peça para ver fotos de eventos realizados no local antes de fechar o contrato.

A escolha de uma churrascaria que possui mesas e cadeiras bonitas e bem conservadas, um ambiente bem iluminado e que ofereça bonitas toalhas, pratos e talheres contribui para que o resultado final seja uma festa em ambiente elegante e agradável.

Não aceite: arranjos de flores artificiais, bandejas de serviço amassadas e feias, pratos que parecem louça velha e talheres com cabo de plástico.

Caso o espaço seja ótimo, a comida excelente, o ambiente agradável, mas o material precário, verifique a possibilidade de alugar louças, toalhas e talheres para deixar o lugar do jeitinho que você imagina.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Churrasco © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar