Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Brincadeiras para chá de... » Página 1 | Página 2 | Página 3 | Página 4

Brincadeiras para chá de cozinha, chá de panela, chá bar e chá de lingerie

Veja as brincadeiras nas fichas abaixo e imprima a lista completa em versão simplificada clicando AQUI. São necessárias 7 folhas para imprimir todas. Recorte-as e entregue as que você mais gostou para a amiga que ficou responsável por organizar o seu chá. Caso não queira imprimir, indique o site para ela clicando no ícone no final da página. Clique nas páginas 1, 2 e 3 para ver outras brincadeiras. Veja também as BRINCADEIRAS com folhas prontas para imprimir e distribuir entre as convidadas.

{Memória fotográfica}
Brincadeira para:
Objetivos:
Quebrar o gelo e divertir as convidadas.
Como brincar:
Pegue uma fôrma retangular ou outro recipiente grande e raso e encha com diversos objetos. Peça que as convidadas formem uma roda, coloque a fôrma no meio e deixe que elas observem por 20 segundos. Retire a fôrma e distribua papel e caneta para todas elas. Quem conseguir listar a maior quantidade de itens que estavam lá dentro ganha um brinde. Dica: pode ser feito com objetos diversos ou apenas com itens relacionados ao tema do chá.
Sugestões de objetos:
caneta, chave, presilha de cabelo, batom, colher, faca, copo de plástico, tesoura, óculos de sol, lápis de cor, forminha de brigadeiro, pote de plástico, borracha escolar, saquinho de chá, régua, controle remoto, cortador de pizza, etc.

{Meu melhor presente}
Brincadeira para:
Objetivos:
Divertir as convidadas.
Como brincar:
No dia anterior ao chá, a organizadora deve embrulhar quatro itens em embalagens diferentes. Em três delas haverá algo que as convidadas gostariam de ganhar, mas na embalagem mais caprichada haverá um presente mico. Na hora do chá ela escreve um número em cada pedaço de papel, dobra e coloca em uma cestinha para que cada participante retire o seu. Em outra cestinha haverá os mesmos números para que a organizadora sorteie.

Cada participante sorteada poderá escolher e pegar uma das caixas de presente expostas no centro da roda, mas ainda não poderá abrir. Quando as quatro forem chamadas e estiverem com suas caixas, todas devolvem seus números e será feito um novo sorteio. Dessa vez, quem tiver o número chamado será o ladrão e poderá escolher uma das caixas para tirar da outra participante e assim por diante. Quando todos os números forem chamados a brincadeira chega ao fim e quem ficou com uma caixa poderá abrir seu presente e levá-lo pra casa.

Obs: Se a pessoa cujo número for chamado já tiver um presente na mão, o número dela volta para a cesta. Dessa forma, quando alguém roubar o presente dela, ainda haverá uma chance de recuperá-lo.

Dica 1: coloque jornal dentro das caixas para que os objetos não se mexam e ninguém desconfie o que é cada um.

Dica 2: Dependendo do número de convidadas, comprem mais objetos e façam uma segunda rodada, dessa vez com o presente mico em uma embalagem mais simples e o presente mais interessante na embalagem mais bonita.
Sugestões de presentes:
Pincéis para maquiagem, espelhinho de bolsa, nécessaire, chaveiro fofo, canecas, par de brincos, pulseiras, etc.

Micos: rolo de papel higiênico, caixa vazia de pasta de dente, chupeta, nariz de palhaço, um pedaço de papel com o desenho de um mico, um fita de vídeo, etc.

{História de amor}
Brincadeira para:
Objetivos:
Divertir as convidadas e dar muitas risadas.
Como brincar:
Forma-se uma roda e a organizadora da brincadeira começa escrevendo a primeira frase sobre a noiva e o noivo. Ex.: (Rita e Márcio se conheceram no colégio). Em seguida, papel e caneta serão passados para a participante à direita que escreverá outra linha para dar continuidade à história.

Assim que terminar de escrever, ela deverá dobrar o papel de forma que a próxima convidada veja apenas a frase mais recente. A brincadeira segue com cada uma acrescentando uma frase e passando o papel dobrado até que não haja mais participantes. Neste momento, a organizadora irá desdobrar todo o papel e ler em voz alta a história completa.

{Memória musical}
Brincadeira para:
Objetivos:
Divertir e entrosar os convidados.
Como brincar:
Os convidados são divididos em grupos de 3 a 4 pessoas e cada grupo receberá uma folha com dez frases de músicas. A organizadora deve estipular um tempo para que as folhas sejam preenchidas e devolvidas com os nomes das músicas e de quem canta cada uma delas. No grupo que tiver o maior número de acertos, todos os participantes ganham um brinde.

Dica: Não pegue sempre a frase do refrão, escolha outra para deixar a brincadeira um pouquinho mais difícil.

Frase: Tremi até o chão como um terremoto no Japão Nome da música ____________ Quem canta___________

Frase: São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer Nome da música ____________ Quem canta___________

1 | 2 | 3 | 4
Topo Serviços Imprimir Indicar