Noivas On Line
Início » Lua de Mel » Lua de mel em cotas

COTAS DA VIAGEM DE LUA DE MEL

Uma ótima opção para casais que já moram juntos ou que já possuem a casa montada é substituir a tradicional lista de presentes por uma viagem de lua de mel "patrocinada" por seus padrinhos e convidados.

Com o sistema de cotas da viagem de lua de mel, ao invés de pedir um presente em dinheiro e fornecer o número da conta no convite, os noivos pedem de uma forma mais sutil uma colaboração para realizar a viagem dos sonhos.

COMO FUNCIONA

• Os noivos devem escolher uma agência de turismo onde um especialista os orientará a respeito das opções de destinos para casais em lua de mel e fornecerá o preço de cada um dos pacotes de viagem.

• Após escolher o pacote eles deverão optar por uma das modalidades de lista de presentes:

• Na primeira opção, os noivos fazem o pagamento da viagem (parcelado ou à vista) para garantir a reserva do destino e do hotel. Em seguida contratam o serviço de lua de mel em cotas, no qual os convidados farão depósito do valor equivalente à(s) cota(s) escolhida(s) na conta indicada pelo casal.

• Na segunda opção, os noivos aguardam a contribuição dos convidados na conta da agência de turismo para depois reservar e definir detalhes de sua viagem. Essa alternativa apresenta maior risco, pois como a maioria dos convidados só faz o depósito das cotas muito próximo à data do casamento, o casal pode não encontrar disponibilidade para o destino e/ou hotel desejado.

• Assim como uma lista de presentes tradicional deve incluir presentes mais baratos e outros um pouco mais caros, o mesmo deve ser feito com as cotas para que cada um possa contribuir de acordo com suas possibilidades. Em geral, os valores de cotas para lua de mel variam entre R$ 75,00 e R$ 1000,00.

• A própria agência disponibilizará cartõezinhos com telefone ou endereço do site para informar aos convidados onde se encontra a lista de casamento dos noivos. Vocês podem também informar os convidados que perguntarem sobre a lista da mesma forma que fariam se fosse uma lista de presentes tradicional ou anexar os cartõezinhos ao convite.

• A agência ficará responsável por informar os noivos conforme os créditos forem ocorrendo e, ao final, emitirá um relatório completo com todas as contribuições.

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Lua de mel em cotas © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.