Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Decoração de casamento sem flores

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

DECORAÇÃO DE CASAMENTO SEM FLORES

Seja porque querem reduzir custos, preferem algo mais discreto ou para fugir do tradicional, algumas noivas estão abrindo mão das flores na hora de decorar o salão, elaborar os centros de mesa e até mesmo o buquê.

A princípio pode parecer estranho, mas é perfeitamente viável decorar uma festa de casamento sem utilizar flores e ainda assim conseguir um visual incrível.

Veja abaixo algumas ideias:

DECORAÇÃO COM FOLHAGEM

Centros de mesa elaborados apenas com folhagem verde são capazes de criar um impacto visual ainda maior do que os tradicionais arranjos de flores. Dependendo do tipo de folhagem escolhido e do tamanho dos arranjos, o resultado poderá ser discreto e delicado ou extravagante e suntuoso.

DECORAÇÃO COM SUCULENTAS

As plantas que tem a capacidade de reter água em suas folhas e caules são chamadas de suculentas. Como a maioria delas é proveniente de locais com climas muito áridos, essa habilidade faz com que sejam bastante resistentes.

De buquês a centros de mesa, as suculentas estão fazendo o maior sucesso na decoração de casamentos. Além de substituir as flores com muito charme, resistem bem ao calor e podem ser levadas pelos convidados que conseguirão cultivá-las dentro ou fora de casa. Ou seja, decoração resistente + lembrancinha fofa em uma única plantinha.

Vasinhos de suculentas em potinhos

Vasinhos de suculentas: decoração e lembrancinha.

DECORAÇÃO COM ERVAS AROMÁTICAS / TEMPEROS

Uma opção super econômica que combina perfeitamente com casamentos ao ar livre. Ervas aromáticas envasadas, ao mesmo tempo que decoram, também podem ser levadas como lembrancinhas no final da festa.

Pequenos vasos de cerâmica com hortelã, menta, salsinha, cebolinha, alecrim, sálvia, erva doce ou pimenta biquinho são perfeitos para decorar um casamento campestre no estilo rústico chic.

Ervas aromáticas em vasinhos

Ervas aromáticas e temperos em potinhos.

DECORAÇÃO COM FRUTAS

Uma ótima ideia para casamentos realizados na primavera ou no verão, arranjos feitos com frutas adicionam cor e beleza às mesas dos convidados. Além disso, ao contrário das flores, nada se perde.

O objetivo é que além de decorar, estejam prontas para que os convidados se sirvam. Para isso é necessário que sejam cuidadosamente lavadas, refrigeradas e sejam manipuladas com as mãos limpas na hora da montagem dos arranjos.

Centro de mesa feito com frutas

Decoração com frutas: colorida e deliciosa!

DECORAÇÃO COM PAPEL

O estilo DIY com delicados enfeites de papel combina com pequenos casamentos para até 70 convidados.

Flores de papel suspensas, cortinas de origami e lanternas japonesas são algumas opções para dar um toque pessoal à decoração e encantar os convidados com a delicadeza dos detalhes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Decoração sem flores © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar