Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Economizar na decoração

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

COMO ECONOMIZAR NA DECORAÇÃO DA CERIMÔNIA DE CASAMENTO

1. Flores da estação são mais baratas e estarão mais bonitas do que outras que poderão sofrer e se deteriorar rapidamente com o calor ou com o frio excessivo na época do casamento.

2. Não é necessário decorar todos os bancos / cadeiras com arranjos de flores. Decore um e pule dois, completando com tule branquinho ou laços de fita.

3. Ao invés de escolher apenas flores nobres, procure mesclá-las com variedades mais simples como mini margaridas, cravíneas ou áster. Utilizar uma bela folhagem ou junco como preenchimento também pode ser uma boa ideia.

4. Se a cerimônia acontecer ao ar livre, plantas envasadas são ótimas opções para decorar o caminho até o altar. Dependendo das espécies escolhidas, vocês poderão alugar estes vasos, reduzindo bastante o custo.

5. Igrejas que possuem paredes decoradas e outros belos detalhes internos pedem uma decoração mais clean e, consequentemente, mais barata.

COMO ECONOMIZAR NA DECORAÇÃO DA FESTA DE CASAMENTO

1. Quanto mais elaborados os arranjos, mais caros eles serão. Escolha belas flores, mas fuja de arranjos trabalhosos que irão aumentar desnecessariamente o preço final.

2. Ao invés de escolher arranjos enormes, para os quais seria necessária uma grande quantidade de flores, aposte em belos recipientes de vidro com flores e velas flutuantes como centros de mesa.

3. Para um casamento campestre, utilizar ervas aromáticas envasadas ou frutas da estação como centros de mesa é uma opção econômica e criativa.

4. Folhagens e grãos são mais baratos do que flores. Cilindros de vidro cheios grãos de café e arranjos de trigo ou junco verde misturado com gérberas, posicionados em pontos estratégicos como o bar, a mesa do buffet ou a mesa do livro de assinaturas criarão um belo efeito em uma festa realizada no outono.

5. Fazer o próprio buquê em casa pode parecer uma ideia tentadora, mas, a menos que seja algo simples como alguns botões amarrados com um lindo laço de fita, criar um arranjo elaborado poderia acabar deixando suas mãos machucadas, o que certamente não compensaria a economia. Escolha um bom profissional para fazê-lo e tente negociar para ganhar como brinde o buquê da daminha ou o buquê que você irá jogar para as convidadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Economizar na decoração © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar