Noivas On Line alianças
Página inicial » Noivado » Pedido de casamento {Veja modelos de aliança}


_

Devido à grande quantidade de dúvidas enviadas pelos futuros noivos com relação ao pedido de casamento, elaboramos algumas dicas exclusivas para eles. Se você é a noiva ou futura noiva, não leia esta matéria para não estragar a surpresa. Clique aqui e passe para a próxima página

COMO SABER SE JÁ ESTÁ NA HORA DE PEDIR MINHA NAMORADA EM CASAMENTO?

Se vocês já namoram há algum tempo e sentem que realmente se amam, certamente já conversaram sobre os planos para o futuro, vida a dois, casamento, família, etc. Você consegue perceber se ela o inclui nestes planos? Ela demonstra o desejo de casar quando vocês tocam no assunto ou fala disso com uma certa indiferença? Vocês têm opiniões parecidas ou esse tipo de conversa sempre acaba em desentendimento?

Analisando alguns destes pontos, você conseguirá descobrir se ela está pronta ou não para aceitar o seu pedido. Se as respostas forem desanimadoras, talvez seja melhor esperar mais um pouquinho até que os sentimentos fiquem mais claros.

QUANDO VOCÊ NÃO DEVE FAZER O PEDIDO DE CASAMENTO

• Antes de qualquer coisa, é preciso ter certeza de que você realmente quer se casar. Esta é uma decisão muito séria que envolve, além de sentimentos, responsabilidade. Se você acha que ainda não está preparado, talvez seja melhor curtir um pouco mais o namoro e deixar esta decisão para mais tarde.

• Propor casamento para alguém que você acabou de conhecer também pode ser uma péssima idéia. É necessário um certo tempo de convivência para que vocês descubram se realmente "foram feitos um para o outro".

• Nunca apele para um pedido de casamento apenas para salvar a relação após uma briga. Você pode se arrepender depois.

• Vocês já estão namorando há bastante tempo, ela está pressionando e você fugindo do assunto. Neste caso, o melhor a fazer é conversar e tentar chegar a um acordo. Se você não quer casar e isso é muito importante para ela, é hora de repensar a relação.

OS ERROS MAIS COMUNS

• Perguntar a ela: "O que você faria se eu te pedisse em casamento?". Além de decepcionante, a resposta pode ser um tanto desagradável.

• Surpreendê-la com um pedido de casamento em uma festa qualquer, na frente de todos os amigos dela. A menos que você tenha certeza de que ela vai gostar disso, você a deixará completamente sem graça!

• Pedi-la em casamento quando estiver bêbado.

• Contar para muita gente sobre seus planos de pedi-la em casamento. Alguém sempre acaba deixando escapar e estraga a surpresa.

• Criar expectativas irreais, ou seja, dar a entender que você quer se casar com ela e depois dizer que não era bem isso.

ESTOU DECIDIDO. FAÇO SURPRESA OU PODEMOS ESCOLHER JUNTOS AS ALIANÇAS?

Esta decisão fica por sua conta, mas se quiser fazer uma surpresa, faça com que seja realmente inesquecível:

Para saber que tipo de anel ou aliança comprar, preste atenção nas indiretas que ela dá quando vocês passam por uma joalheria, quando vêem fotos em alguma revista, quando conversam sobre o noivado de alguém, etc.

Alianças em ouro amarelo 18k  Ref: 2301
Alianças em ouro amarelo 18k. Para consultar o preço
clique na imagem.

Se vocês já usam alianças de compromisso será muito mais fácil descobrir o tamanho para as alianças de casamento. Caso vocês não usem, clique aqui para saber como descobrir ou invente alguma desculpa para que ela experimente um anel qualquer neste dedo.

Escolhido o anel ou as alianças, escolha uma linda caixinha. Deixe para gravar o nome depois que ela aprovar o modelo. Caso ela não goste ou não sirva, vocês ainda poderão trocá-las.

Na hora de fazer a surpresa, seja criativo. O segredo das pessoas criativas que sabem agradar é prestar muita atenção nos hábitos, gostos e desejos do outro. Lembre-se de tudo que ela gosta: lugares, estilo de música, demonstrações de carinho, tipo de flor, o que a emociona, etc. e use tudo isso a seu favor.

 

Exemplos:

1- Se ela é uma pessoa que dá muita importância às datas que marcaram o relacionamento de vocês, provavelmente você poderá usar uma destas para surpreendê-la: o aniversário de namoro, o dia do primeiro encontro, o dia do primeiro beijo, etc.

2- Se ela é romântica e gosta de lugares bonitos, você poderá aproveitar uma viagem a dois para fazer a surpresa. Cuide para que tudo saia do jeitinho que ela gosta: o ambiente, os passeios, etc. Grave uma seleção das músicas preferidas dela para ajudar a criar o clima ideal para o momento do pedido.

3- Em um dia que não seja nenhuma data especial, mande entregar na casa dela, pela manhã, um buquê de flores acompanhado de um cartão que contém uma declaração de amor incompleta. À tarde, mande outro buquê acompanhado de outro cartão com mais uma parte da declaração de amor. À noite, apareça pessoalmente com o terceiro buquê, ainda mais bonito que os outros dois, e complete você mesmo a declaração de amor pedindo-a em casamento e entregando a ela uma linda caixinha com com as alianças.

4- Veja outras idéias

Se você prefere que ela esteja presente no memento de escolher as alianças, faça o seguinte:

• Visite com antecedência algumas lojas e peça para ver o mostruário.

• Defina em que loja prefere comprar.

• Compare os modelos e separe vários que você gosta e acha que ela também irá gostar (dentro de uma determinada faixa de preços que você pode pagar).

• Converse com a vendedora a respeito de formas de pagamento, se há possibilidade de pronta entrega ou se terão que encomendar, etc.

• Deixe pré-definido como irá pagar para evitar constrangimentos e pedidos de desconto na frente da sua namorada.

• Explique à vendedora que quando vocês voltarem gostaria que ela apresentasse apenas os modelos selecionados.

• Feito isso, nada impede que o pedido seja uma surpresa: leve-a para almoçar ou invente algo mais criativo e surpreenda-a com um "Quer casar comigo?". Depois do sim, leve-a até a loja.

• Se for possível escolher e levar na hora, não saiam da loja com as alianças no dedo. Trocar alianças dentro da loja não é nada romântico, não é mesmo? Escolham uma linda caixinha, mandem gravar os nomes e planejem juntos uma comemoração a dois.

Comprar em uma loja virtual é ainda mais fácil. Vocês poderão escolher juntos, visualizando diversos modelos dentro da faixa de preço desejada. O pagamento pode ser feito através de cartão, boleto ou depósito e vocês recebem o par de alianças em casa, com todo conforto e segurança, dentro de uma linda caixinha. {ver lojas de alianças}

DÚVIDAS SOBRE O PEDIDO DE CASAMENTO E DISCURSO

Ficar noivo é a mesma coisa que pedir em casamento? Gostaria de ficar noivo, mas não pretendo me casar com ela agora.

O noivado é um compromisso que tem como objetivo o casamento futuro, portanto os casais ficam noivos apenas quando têm a intenção de se casar. Não precisa ser agora ou daqui a um ano. Há casais que ficam noivos durante anos, até que ambos tenham terminado a faculdade, a casa esteja pronta e o orçamento disponível para as demais despesas que terão com o casamento.

Vocês podem ficar noivos e usar este tempo para se preparar para o compromisso maior que virá, com bastante calma, sem pressa e sem cobranças, mas o pedido é o mesmo. Ninguém pede para ficar noivo se não tem a intenção de se casar com aquela pessoa um dia.

Mas se vocês ainda não pensam em casamento, por quê ficar noivos agora? Não seria melhor curtir um pouco mais a fase do namoro que também é uma delícia? Se quiserem usar alianças, prefiram as alianças de compromisso e deixem as de noivado para mais tarde.

Eu preciso pedir a mão dela para o pai durante a festa de noivado? O que eu devo dizer a ele?

Não, a conversa com os pais da noiva deve acontecer antes da festa.

O que você vai dizer e como vai dizer, depende do relacionamento que você tem com ele. Se vocês já namoram há algum tempo e você costuma ir à casa dela com freqüência, ele certamente já deve estar esperando por isso.

Uma conversa franca é a melhor forma de abordar o assunto. Não é preciso marcar hora, até porque essa expectativa o deixaria ainda mais ansioso. Talvez você possa combinar com a sua namorada e aproveitar uma ocasião em que estejam a sós com os pais dela para conversar sobre o assunto e expor suas intenções. Eles certamente gostarão de saber se vocês pretendem se casar em breve, onde pretendem morar, entre outras coisas.

Depois que os pais dela concordarem e os seus pais também já estiverem cientes, é hora de planejar a festa para oficializar o noivado e comemorar a decisão.

E se eu precisar falar alguma coisa? Não tenho a mínima idéia de como fazer um discurso de noivado. Vocês poderiam enviar um modelo de discurso?

Você só deve falar o que realmente estiver sentindo. Um discurso pronto parecerá falso e será pior do que não falar nada. Se na hora de entregar o anel você só conseguir dizer um sincero "Eu te amo" será muito mais emocionante do que uma página inteira de discurso ensaiado.

Caso estejam esperando que você diga mais alguma coisa, conte um pouco da história de vocês: como se conheceram, quando começaram a namorar, etc. Quase todo mundo adora ouvir histórias de amor (caso a maioria ainda não conheça a de vocês).

Diga que durante o período do namoro descobriram muitos pontos em comum (pense antes nestes pontos em comum para não parecer incoerente). Fale também sobre um momento importante que o ajudou a perceber o quanto ela era especial, a mulher que você gostaria que estivesse sempre ao seu lado.

Boa sorte e felicidades!

VEJA TAMBÉM

Frases para gravar nas alianças de noivado
O significado do noivado
5 idéias para um pedido de casamento surpresa (só para eles)
Vídeos - Pedido de casamento
Como usar o anel de noivado e as alianças
A festa de noivado
Almoço de noivado em casa - como organizar
Anéis e alianças para você escolher
Dicas para escolher o modelo de aliança


Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
PEDIDO DE CASAMENTO © NOIVAS ON LINE
PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL
OU PARCIAL DESTA MATÉRIA.
_

BUSCAR NO SITE
outras opçõ Procurar no Guia de Serviços Imprimir esta página Indicar esta página



página inicial | noivado | planejamento | trajes | cerimônias | festas | enxoval | lua de mel | matérias | serviços
serviços com desconto para noivas | passo a passo | eventos para noivas | lista de presentes | check list
tire suas dúvidas | mapa do site | anuncie | contato

Untitled Document
acessórios
agências de turismo
anéis e alianças
animação de festas
assessoria e cerimonial
aulas de culinária
aulas de dança
bar e bartenders

bebidas para festas
bolos e doces
buffets para festas
buquês de noiva
cabelo e maquiagem
caligrafia e lacres
carro para noivas
chá de cozinha
chácaras e sítios
convites de casamento
decoração da casa
decoração de casamentos
dia da noiva e do noivo
djs para casamento
enxoval de casamento
estética para noivas
foto e vídeo
garçons e churrasqueiros
hotéis e pousadas
igrejas e celebrantes
imóveis
lembrancinhas
lingerie para noivas
manobristas
música para casamento
noivinhos de bolo
presentes de casamento
restaurantes
salão de festas
sapatos para noivas
seguranças
toldos e coberturas
trajes masculinos
utilidades domésticas
vestidos de festa
vestidos de noiva

RECEBER NOVIDADES | ENTRAR EM CONTATO


Website Brasileiro - Brazilian Website
1999-2014© Noivas On Line®
Todos os direitos reservados