Noivas On Line
Início » Matérias » Primeira dança

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

A PRIMEIRA DANÇA DOS NOIVOS

A primeira dança do casal é um momento marcante da festa. Pra ficar ainda melhor, que tal fazer algumas aulas de dança e surpreender?

Músicas bem escolhidas, aliadas a belas coreografias, atraem a atenção dos convidados e causam admiração em quem assiste.

Mesmo que a opção seja a tradicional valsa dos noivos, os ensaios farão com que vocês se soltem e dancem de uma forma mais bonita, sem precisar ficar só nos "dois pra lá e dois pra cá".

10 DICAS PARA ARRASAR NA PRIMEIRA DANÇA

1. Escolham a música com bastante antecedência para que tenham tempo de ensaiar.

2. Procurem uma escolda de dança para obter ajuda na elaboração dos passos e da coreografia. Algumas oferecem pacotes especiais para noivos.

3. Se vocês são tímidos, evitem performances exageradas e escolham uma música bonita com passos mais simples.

4. Ao escolher a música e elaborar a coreografia, veja se os passos são possíveis de serem executados com o modelo de vestido escolhido.

5. A menos que sejam dançarinos profissionais ou já façam aulas de dança há muito tempo, evitem saltos e outras acrobacias. O professor poderá orientá-los sobre o que fazer de acordo com o preparo físico de cada um.

6. A dança fica mais interessante quando os noivos estão entrosados. Dançar juntos uma ou duas músicas escolhidas fica mais bonito do que dançar lado a lado vários pedaços de músicas diferentes.

7. Se quiserem dançar também com os pais e sogros, como manda a tradição, deixem para estes momentos as músicas mais tranquilas. {veja algumas sugestões}

8. Evitem publicar no blog ou comentar com amigos e parentes sobre a música e a coreografia escolhidas. A surpresa será muito melhor!

9. Oriente a cerimonialista para que não deixe as crianças invadirem a pista na hora da entrada de vocês. Crianças dançando são bonitinhas e sempre roubam a cena.

10. Mesmo que algum passo saia errado na hora, mantenham uma postura confiante e continuem dançando como se nada tivesse acontecido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Primeira dança dos noivos © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.