Noivas On Line
Início » Matérias » Trash The Dress

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

O QUE É TRASH THE DRESS?

Mais uma moda americana que chegou para ficar, Trash the Dress significa sujar ou estragar o vestido de noiva.

PRA QUE SERVE?

O propósito disso é realizar um ensaio fotográfico diferenciado, dias depois da cerimônia, em cenários que contrastam com os elegantes trajes escolhidos para o casamento. Ou seja, fotografar onde uma noiva nem pensaria em ir com o seu lindo vestido branco.

O QUE ACONTECE EM UMA SESSÃO DE TRASH THE DRESS?

Os noivos caminham entre árvores, deitam-se no chão, trocam beijos apaixonados na areia da praia ou dentro do mar e algo mais que a imaginação permitir, sempre acompanhados pelo olhar atento de um fotógrafo profissional.

ONDE SÃO FEITAS ESSAS FOTOS? FICAM REALMENTE BOAS?

Praias, fazendas, cachoeiras, parques, bosques, entre outros, costumam resultar em fotos incríveis que os noivos não conseguiriam no estúdio ou em cenários mais tradicionais. Além disso, como o ensaio é feito após o casamento, o casal já está mais relaxado e isso fica visível nas imagens muito mais espontâneas.

12 DICAS PARA UM LINDO ENSAIO TRASH THE DRESS

1. Dependendo do local escolhido, o vestido poderá voltar apenas sujo ou bastante danificado. Qualquer que seja a opção, não é uma boa ideia fazer isso com uma peça alugada.

2. Se não quiser estragar o modelo escolhido para o casamento, você poderá comprar um outro vestido para a sessão de fotos. Modelos mais leves e descomplicados são ideais para que você possa andar à vontade pelo espaço escolhido sem se cansar ou morrer de calor.

3. Também será necessário encomendar outro buquê para o dia do ensaio. Como as fotos costumam ser feitas sob o sol, evite as flores mais delicadas que podem escurecer ou murchar rapidamente.

4. Escolham um local no qual sintam-se realmente à vontade. Se optarem por uma fazenda e estiverem inseguros com o que existe por lá, isso ficará visível nas fotos.

5. Usem filtro solar e, dependendo do local, prefiram o que já possui em sua fórmula o repelente de insetos. Testem o produto dias antes para saber se não provoca alergia.

6. Os cuidados com o corpo devem ser os mesmos do dia do casamento: depilação, unhas bem feitas, penteado e maquiagem leve. Se pretendem entrar no mar ou na cachoeira, peça ao maquiador para usar produtos à prova d'agua.

7. O noivo deve usar um desodorante antiperspirante para evitar que manchas de suor apareçam na camisa. Se possível, leve uma outra camisa igual para trocar caso haja algum problema.

8. Na reunião com o profissional responsável pelo trash de dress, especifiquem o tipo de fotografia que gostariam de ter. Fotos com um toque de sensualidade? Fotos em clima de romance? Fotos divertidas? Um pouco de cada? Além disso, como há bastante variação de luz durante o dia, os horários combinados com o fotógrafo devem ser respeitados para que o resultado desejado seja obtido.

9. Façam primeiro todas as fotos em locais secos e deixem por último as que serão feitas na água, sempre respeitando as orientações do profissional em relação à luz.

10. Lembrem-se de levar água para beber e algo para comer, caso a sessão demore mais do que o planejado.

11. Levem toalhas de banho, roupas e sapatos para trocar no final da sessão.

12. Divirtam-se! Quanto mais felizes, animados e apaixonados vocês estiverem, mais bonitas ficarão as fotos.

EVITEM

1. Fotografar em lugares abandonados.

2. Fotografar sobre pedras escorregadias em praias e cachoeiras.

3. Arriscar-se em locais onde o mar esteja agitado.

4. Qualquer ideia "original" que possa colocar em risco a segurança de vocês.

5. Trash the dress com um jogando tinta colorida no outro, a menos que queiram algo parecido com um book infantil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Trash The Dress © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.