Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Pre-Wedding Temático
Anderson Nascimento - Fotografia

Clique na imagem para ver o álbum completo desse ensaio pre wedding.

PRE-WEDDING TEMÁTICO

Fazer um ensaio fotográfico durante o período do noivado é uma delícia! Os noivos estão radiantes e cheios de planos para o casamento. O resultado são fotos incríveis que podem ser utilizadas para diversas finalidades, do vídeo de retrospectiva à impressão dos save the date.

Esse ensaio conhecido como pre-wedding ou pré-casamento é praticamente a mesma coisa que a e-session, mas ganha um charme a mais com a escolha de um tema para as fotos.

COMO CONSEGUIR FOTOS DIFERENTES E INTERESSANTES

• De acordo com o estilo do casal, monta-se um pequeno roteiro onde tudo será elaborado para que as fotos transmitam a ideia que os noivos gostariam de passar.

• O local, os objetos e as roupas escolhidas são baseados nesse tema.

• Uma dica é criar uma agenda ou arquivo de referências com fotos inspiradoras e anotar ideias que podem ser usadas ou adaptadas.

• Se for necessário fazer algum penteado mais elaborado, a noiva pode agendar um teste com o cabeleireiro e definir com antecedência o que quer para o dia.

• Dependendo do local escolhido, pode ser necessário pedir autorização ou agendar com antecedência. Conversem com o fotógrafo, expliquem tudo que gostariam de fazer e ele poderá dizer se é viável ou não.

• Nem sempre o dono ou responsável pelo local escolhido estará disposto a colaborar. Estejam preparados para esses imprevistos e montem um “plano B” com um local alternativo.

• Se os dois conseguirem entrar no clima e se divertir as fotos ficarão ainda mais bonitas e espontâneas.

ALGUMAS IDÉIAS

Noivos colecionadores podem utilizar seus objetos como base para montar o roteiro. Um carro antigo, por exemplo, pode ser a inspiração para fotos em clima de nostalgia. Discos de vinil, câmeras analógicas, livros antigos e outros objetos com um ar retrô trazem inúmeras possibilidades.

Noivos que curtem rock podem incluir seus instrumentos musicais, dar um destaque para as tatuagens, fotografar em ambientes que costumam frequentar, utilizar iluminação artificial, etc.

Os que gostam da vida no campo podem fotografar em um cenário rural com porteiras antigas, casas de fazenda, árvores centenárias, etc. A caracterização pode ser feita em estilo country ou estilo romântico campestre com a noiva usando vestidos leves e delicados em contraste com o cenário rústico.

SUGESTÕES PARA MONTAR UM CADERNO DE REFERÊNCIAS

AMOR À MODA ANTIGA

Pode incluir fotos do casal dividindo uma taça de sorvete, casal namorando em uma praça com coreto, em um parque de diversões, no cinema, entre outros.

Elementos que ajudam na composição: rosas, colar de pérolas, broches, renda, sapatilhas, etc.

PICNIC ROMÂNTICO

Beijos apaixonados sob a sombra de uma árvore, casal de mãos dadas caminhando pelo campo, cabelos bagunçados pelo vento.

Elementos que ajudam na composição: toalha xadrez, livros, cesta de vime, vestido ou saia e blusa, mini sanduíches, maçãs, refrigerantes em garrafas de vidro, canudos coloridos, etc.

Você pode se basear nessas ideias ou inventar algo completamente diferente. Deixe sua imaginação voar e surpreenda seus convidados com fotos originais.

DICA IMPORTANTE

Contratar um fotógrafo profissional significa investir em fotos de qualidade e é a melhor forma de obter o resultado desejado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Pre-Wedding Temático © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar