Noivas On Line
Jardim Exótico
MENU
Início » Matérias » Como ajudar o planeta no seu novo lar

COMO FAZER A DIFERENÇA E AJUDAR O PLANETA

Jardim Exótico - Mudas frutíferas em vasos

Em uma época em que os recursos naturais estão cada vez mais escassos, qualquer atitude que pudermos tomar para colaborar um pouquinho com a preservação será sempre bem vinda. Veja abaixo dez medidas simples que podem fazer uma grande diferença:

1. Na hora de fazer a lista de presentes e escolher os eletrodomésticos, procurem por aqueles que possuem o selo do Procel certificando o baixo consumo de energia.

2. Se estão construindo a nova casa, pensem na possibilidade de instalar um sistema de aquecimento solar para diminuir o consumo de energia elétrica. Além disso, procurem elaborar o projeto pensando no máximo de aproveitamento da luz solar para a iluminação dos cômodos.

3. Prefiram as lâmpadas de LED (Light Emitting Diode) que tem consumo de energia até 50 vezes menor do que as lâmpadas comuns.

4. Instalem sensores de presença onde for possível para evitar que as lâmpadas fiquem acesas quando não há ninguém no local.

5. Se vocês possuem o hábito de adormecer com a TV ligada, utilizem o recurso "sleep" para que ela desligue automaticamente depois de um tempo ao invés de passar a noite inteira consumindo energia.

6. Deixem áreas permeáveis no terreno, como gramados e jardins. Isso reduz a necessidade de captação da água da chuva pela prefeitura e contribui para evitar enchentes.

7. Comprem cestos de lixo separados para depositar os recicláveis (plásticos, papéis e metais) e os restos de alimentos.

8. Dêem preferência ao consumo de alimentos orgânicos que são produzidos sem o uso de pesticidas ou fertilizantes artificiais danosos para o solo e para a saúde de quem os ingere. Além de mais saudáveis, orgânicos são mais saborosos.

Bicicleta Feminina Gama City Avenue

9. Ao invés de sair cada um em seu carro, programem-se para um sistema de caronas que pode ser feito apenas entre vocês ou entre vocês e os vizinhos que trabalham/estudam em locais próximos. Além da economia de combustível, isso ajuda a reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera.

10. Façam com que algumas atitudes simples como: fechar a torneira enquanto escovam os dentes e tomar um banho mais rápido se tornem hábito no novo lar. Se todos fizerem a sua parte, nosso planeta e as futuras gerações só tem a ganhar!

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Como ajudar o planeta © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar