Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Primeira dança

A PRIMEIRA DANÇA DOS NOIVOS

A primeira dança dos noivos é um dos momentos mais marcantes da festa de casamento. Romântica ou divertida, ela é uma espécie de continuação dos votos de casamento feitos durante a cerimônia.

Músicas para primeira dança dos noivos na festa de casamento

Imagem: Depositphotos

Com a primeira dança, os recém-casados abrem a pista e podem optar por dançar sozinhos do início ao fim da música ou convidar pais e padrinhos para acompanhá-los.

Na hora de escolher a música para a primeira dança e a coreografia, devem levar em consideração seus gostos pessoais e estilo de ambos para chegar a um acordo.

Caso ainda não saibam dançar ou queiram fazer algo diferente para surpreender, uma boa ideia seria procurar um profissional e agendar algumas aulas de dança para casais.

Mesmo que a opção seja a tradicional valsa dos noivos, os ensaios farão com que se soltem e dancem de uma forma mais bonita.

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

10 DICAS PARA A PRIMEIRA DANÇA DO CASAL

1. Escolher a música com bastante antecedência para que tenham tempo de ensaiar.

2. Procurar uma escola de dança para obter ajuda na elaboração dos passos e da coreografia. Algumas oferecem pacotes especiais para noivos.

3. Noivos tímidos devem evitar performances exageradas. É possível escolher uma música bonita, mas que combine com passos de dança simples.

4. Ao escolher a música e elaborar a coreografia, deve-se observar se os passos são possíveis de ser executados com o modelo de vestido escolhido.

5. A menos que sejam dançarinos profissionais ou já façam aulas de dança há muito tempo, é melhor evitar saltos e outras acrobacias. O professor poderá orientá-los sobre o que fazer de acordo com o preparo físico de cada um.


Noivos dançando a música Willow
de Jasmine Thompson

escolher músicas

6. A dança fica mais interessante quando os noivos estão entrosados. Dançar juntos uma música bem escolhida fica mais bonito do que dançar lado a lado vários pedaços de músicas diferentes.

7. Se quiserem dançar também com os pais e sogros, as músicas mais tranquilas serão deixadas para esses momentos.

8. Evitar publicar nas redes sociais ou comentar com amigos e parentes sobre a música e a coreografia escolhidas. A surpresa será muito melhor!

Noivos dançando a música Stumblin' In
de Chris Norman & Suzi Quatro

escolher músicas

9. Orientar a cerimonialista para que não deixe as crianças invadirem a pista na hora da entrada dos noivos. Crianças dançando são muito fofas e sempre roubam a cena.

10. Mesmo que algum passo saia errado na hora, manter uma postura confiante e continuar dançando como se nada tivesse acontecido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Primeira dança dos noivos © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir