Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Casamento moderno

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS MODERNOS

Para muitas pessoas, o casamento deixou de ser uma ocasião formal, baseada em regras rígidas do passado, para dar lugar a uma celebração personalizada e muito mais significativa. Isso resulta em cerimônias diferenciadas, muitas vezes realizadas em locais inusitados, além de festas descontraídas e fotos espontâneas de noivos e convidados curtindo um momento único.

As histórias de amor são as mais diversas, assim como os gostos, hobbies, comportamento e estilos. Suas ideias, sonhos e planos fogem do convencional. O segredo para fazer com que o casamento refita tudo isso? Criatividade e personalização!

Noivos se abraçando

COMO BUSCAR INSPIRAÇÕES

Primeiramente, ao invés de pensar logo em toalhas de mesa, louças e flores, comecem a listar coisas que são inspiradoras para ambos: gostos que compartilham, cenas de filmes que amam, um movimento cultural do qual fazem parte, passatempos favoritos, estilo de roupas que curtem, etc.

Se possível, montem uma espécie de mural de inspirações, físico ou virtual, para reunir ideias. Não é necessário que sejam só ideias relacionadas a casamento, mas tudo, de cores à texturas de tecidos, incluindo roupas, sapatos, cenários inspiradores, entre outros.

TAMANHO DO CASAMENTO E LOCAL

O primeiro passo para dar início à personalização é decidir o tamanho do casamento: para muitas pessoas, para poucas, mini wedding, micro wedding, só para os íntimos, só vocês e os familiares mais próximos, só vocês e o celebrante em uma viagem, etc.

Definido isso, escolham o horário e tipo de ambiente em que pretendem se casar: praia, campo, jardim, salão, bar, restaurante?

Escolhido o tipo de ambiente, é hora de pesquisar o local para a celebração, pois é com base nele que os demais elementos da decoração serão definidos.

O LOCAL DA FESTA

Espaços alternativos são cada vez mais procurados por casais modernos. Os que já possuem uma decoração diferenciada como as casas noturnas são os preferidos de quem quer apenas acrescentar alguns detalhes para personalizar o ambiente.

A vantagem é poder utilizar as poltronas, iluminação, mesas diferenciadas, acrescentar alguns arranjos de flor, a mesa do bolo e pronto. O resultado é uma festa moderna, com amplo espaço para circulação e muito menos trabalho para montar.

DECORAÇÃO DA FESTA

Se pretendem oferecer uma jantar de forma mais moderna, vocês poderão substituir as toalhas de mesa por jogos americanos. Nesse caso, é preciso uma atenção especial na hora de alugar as mesas que devem ser bonitas e estar em ótimo estado.

Prefiram uma mesa de vidro para o bolo. Sem toalha, o bolo e os docinhos se destacarão ainda mais.

Mesas em formatos diferentes dispostas no mesmo espaço (algumas redondas, outras quadradas ou retangulares) ou mesmo apenas os arranjos de flores em alturas diferentes acrescentarão dinamismo ao espaço da festa.

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

A combinação do preto com o branco, embora ainda pouco explorada em festas de casamento, proporciona um visual moderno e chique. Um toque de cor nos detalhes finaliza a decoração com muito bom gosto.

CARDÁPIO DIFERENCIADO

Se a ideia for fugir do tradicional jantar, experimentem escolher um buffet que ofereça os pratos em pequenas porções servidas em taças, pratinhos e cumbuquinhas. Comida leve, diversificada e fácil para comer em pé é a melhor escolha para festas animadas no estilo balada-chique.

Veja também: Cardápio finger food para casamento

OS TRAJES

Para curtir a festa dançando na pista, escolham os trajes com muito cuidado. Um vestido leve que permita liberdade de movimentos, que não aperte e não incomode é o vestido ideal.

Se o vestido cobre os sapatos, mande forrar um par confortável ao invés de comprar um novo.

O noivo de terno irá se sentir mais à vontade do que se estiver usando outro traje mais formal, mas dependendo do estilo do noivo, até mesmo o terno pode ser considerado muito formal. Nesse caso, cabe ao casal definir o que melhor combina com a ocasião.

Noivos trocando alianças

ANIMAÇÃO

Vocês pretendem fazer a festa durar a noite toda e estão na dúvida entre contratar uma banda ou DJ? Que tal os dois? A banda para as primeiras horas da festa e o DJ para entrar pela madrugada com uma super seleção de músicas, aquelas que vocês adoram, mas que nenhuma outra banda consegue tocar tão bem quanto a original.

Veja também: Seleção de músicas para animar a pista

UM TOQUE PESSOAL

Convites com design elaborado pelos próprios noivos também são uma ótima ideia para os casais mais criativos.

Incluir um monograma nos impressos parece muito formal? Escolham um ícone ou desenho que represente o casal e substituam.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Casamento moderno © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir