Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Escolhas das músicas

OS 7 ERROS MAIS COMUNS NA HORA DE ESCOLHER AS MÚSICAS DO CASAMENTO

1. DEIXAR QUE OS CONVIDADOS ESPEREM EM SILÊNCIO

Preocupadas apenas com o grande momento da entrada, muitas noivas esquecem de escolher músicas que serão tocadas durante a chegada dos convidados e no período que antecede o início do cortejo. Essas músicas, conhecidas como músicas de espera ou sala de espera, são importantes porque servem para tranquilizar e distrair os convidados, além de evitar que fiquem impacientes com a espera.

Como evitar: Na hora de escolher, prefiram músicas consideradas relaxantes, tocadas em baixo volume, apenas para preencher o ambiente. O volume aumenta na hora da música escolhida para o cortejo de pais e padrinhos e da entrada da noiva.

Como escolher DJ para casamento

2. NÃO REALIZAR UM TESTE DE SOM

É importantíssimo que o músico, coral, conjunto ou banda conheça o ambiente onde irá tocar para que possa se adequar às suas características acústicas. Nada mais desagradável do que microfonias ou músicas que se tornam inaudíveis em um ambiente aberto.

Como evitar: Na hora de contratá-los, verifiquem se já tocaram no local em questão e se haverá tempo hábil para realizar o teste de som e acertar todos os detalhes.

3. DESRESPEITAR AS REGRAS DA IGREJA/TEMPLO

Ao agendar a data, informem-se sobre possíveis restrições à certos estilos musicais. Algumas igrejas/templos permitem apenas músicas eruditas, sacras ou evangélicas, enquanto outras não fazem objeções aos temas mais populares.

Como evitar: De qualquer forma, evitem misturar diversos estilos durante a cerimônia e deixem as extravagâncias para a festa, onde quase tudo é permitido.

Músicas animadas para festas

4. DEIXAR A BANDA OU DJ DECIDIR O QUE VAI TOCAR NA SUA FESTA

Mesmo que tenham escolhido a mais conceituada banda ou DJ, os noivos podem e devem interferir na escolha das músicas que irão animar a pista durante a festa.

Como evitar: Uma boa opção seria montar uma lista com tudo o que não deve ser tocado ou ainda, pedir para revisar a seleção dele e cortar as que não gostam, fazendo as devidas substituições.

5. TOCAR MÚSICAS AGITADAS OU ALTAS DEMAIS DURANTE AS REFEIÇÕES

Em festas que incluem refeições à mesa, a seleção musical deve combinar com o momento. Não obriguem seus amigos e parentes a conversar gritando durante o jantar.

Como evitar: Prefiram músicas instrumentais ou baladas leves para o coquetel e jantar, reservando as mais dançantes para a pista. O volume também pode aumentar depois, mas deixem as pessoas jantarem com calma.

6. SATURAR OS CONVIDADOS COM UM ÚNICO ESTILO MUSICAL

Vocês amam Disco Anos 70 e tudo bem que incluam várias na seleção da festa, mas com moderação. Tocar somente um estilo de música do início ao fim fará com que os convidados se cansem logo e comecem a ir embora mais cedo.

Como evitar: Pensem no gosto dos demais presentes. O que seus tios gostariam de ouvir? E seus pais? E os amigos? Além de um repertório variado e dinâmico, o resultado será uma festa muito mais animada.

Como escolher DJ para casamento

7. INCLUIR MÚSICAS DE GOSTO DUVIDOSO

Evitem incluir as modinhas do momento na seleção. A combinação de álcool + músicas com coreografias estranhas acabará resultando em cenas que ninguém gostaria de ver em um vídeo de casamento.

Como evitar: Existem centenas de músicas que podem animar a pista e fazer todo mundo dançar sem causar constrangimentos. Escolham com cuidado e a festa será um sucesso do início ao fim.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Escolha das músicas © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir