Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Como casar gastando pouco

COMO CASAR GASTANDO POUCO

Como economizar no casamento

A regra número 1 para um casamento realmente econômico: Antes de começarem a fechar contratos, determinem exatamente quanto vocês poderão gastar e mantenham-se dentro do orçamento estipulado. Além disso, reservem 10% do valor total para despesas de última hora.

Em geral, o aluguel do salão, a decoração do espaço e o serviço de buffet (incluindo as bebidas), serão responsáveis por mais da metade do valor destinado ao casamento.

Vejam abaixo algumas dicas úteis para economizar no casamento sem abrir mão da qualidade.

COMO ECONOMIZAR NO ALUGUEL DO ESPAÇO PARA CASAMENTO

1. Se for possível, realizar a cerimônia e a recepção no mesmo local é uma ótima forma de economizar na decoração e transporte, além de facilitar para os convidados.

2. Se pretendem casar ao ar livre, procurem por espaços com o máximo de beleza natural. Desta forma não será necessário gastar muito com arranjos de flores para deixar o ambiente bonito.

3. Procurem por pacotes de recepção. Quase sempre é mais econômico fechar tudo junto (espaço, buffet e decoração) do que contratar todos os serviços separadamente.

4. Criem uma tabela comparativa para verificar o que está incluído no preço do aluguel de cada espaço. Decidam qual deles é mais vantajoso e melhor atende às expectativas de vocês.

5. Se pertencem a alguma organização, grupo ou sindicato, talvez possam realizar a festa no salão deles por um preço mais baixo.

6. Muitas empresas oferecem ótimos descontos para casamentos realizados no mês de agosto. Se vocês não forem supersticiosos, ao optar por este mês poderão se beneficiar dos preços mais baixos.

COMO ECONOMIZAR NAS BEBIDAS DO CASAMENTO

7. Ao invés de servir diversos tipos de bebida, ofereçam apenas algumas opções das bebidas mais adequadas ao cardápio escolhido e ao horário da festa, além de refrigerantes e água.

8. Em uma festa estilo balada, caso prefiram ter um barman preparando os drinks na hora, restrinjam as opções e optem pelos drinks mais conhecidos e que tem maior chance de agradar. Para agilizar a escolha, deixem cardápios impressos no local com os nomes das bebidas oferecidas e os ingredientes utilizados no preparo de cada uma delas.

9. Os enfeites como casquinhas de limão, rodelas de laranja ou fatias de frutas, que em geral já estão incluídos no preço do pacote, deixam os drinks mais atrativos e requintados, dando a impressão de que vocês investiram bastante dinheiro para oferecer uma decoração tão elegante.

10. Se o casamento for realizado ao ar livre, no horário do almoço ou à tarde, antes das bebidas alcoólicas os garçons poderão servir limonada geladinha em copos altos com bandeirinhas nos canudos para dar um charme a mais. Fica lindo e é super econômico.

11. Não é necessário servir champanhe para todos na hora do brinde. Quando for anunciado para que todos levantem os seus copos em um brinde aos noivos, isso poderá ser feito com qualquer bebida que os convidados tiverem no copo.

12. Quando faltar mais ou menos uma hora para acabar a festa, os garçons poderão reduzir o serviço de bebidas oferecendo apenas refrigerantes e água. Na mesa de café sirvam deliciosos biscoitos amanteigados e café expresso. Além de economizar, vocês ainda evitam que os convidados consumam mais álcool na hora de voltar pra casa.

COMO ECONOMIZAR NA COMIDA DO CASAMENTO

13. Se o orçamento estiver muito apertado, existem quatro alternativas ao tradicional jantar que farão com que vocês economizem bastante e, ainda assim, deixem os convidados satisfeitos:

Bolo com champanhe, espumante ou refrigerantes, precedido por um mini coquetel.

Coquetel.

• Servir apenas crepes com recheios variados.

• Servir apenas massas com molhos variados.

Escolhendo uma das duas primeiras opções vocês economizarão também na decoração, já que não é necessário haver mesas com lugares para todos. Também não haverá pista de dança, o que significa mais economia.

14. Se a escolha for pelo jantar, escolham entradas econômicas e bem apresentadas. Saladas em potinhos, vegetais grelhados em pratos diferenciados. Lembrem-se que as pessoas comem primeiro com os olhos, portanto, se tudo estiver elegantemente disposto, os convidados não irão notar ou se importar se vocês estão servindo entradas simples.

15. Fujam de cardápios muito elaborados e requintados onde os pratos tem nomes estranhos e ingredientes caríssimos. Na dúvida, optem por ingredientes simples e pratos mais tradicionais que tem maior chance de agradar.

16. Dependendo da forma como for organizado, churrasco pode ser uma opção elegante sim.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Casar gastando pouco © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar