Como fazer foto de aliança no dedo | Fotos criativas com alianças
Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Como fazer foto de aliança na mão

10 DICAS PARA FOTOGRAFAR E POSTAR SUA FOTO DE ALIANÇA

Se você acabou de ficar noiva, provavelmente irá querer compartilhar a notícia no seu Instagram. Abaixo mostramos algumas dicas para que sua foto surpreenda seus seguidores e ganhe muitas curtidas.

1. Acerte na iluminação

Fotografar com o seu celular em um lugar mal iluminado resultará em uma imagem borrada e sem resolução. Lâmpadas fluorescentes ou lâmpadas amareladas de bulbo também não são boas opções, pois alteram a tonalidade natural da pele.

Se não estiver fotografando ao ar livre, faça sua foto próxima a uma janela para obter bastante luz natural, lembrando sempre de conferir se a forma que você posicionou a mão e a câmera em relação à luz não está criando sombras indesejáveis.

Frases para gravar em alianças de noivado


2. Escolha o melhor ângulo

Faça testes posicionando a câmera em diversos ângulos e veja qual deles resulta em uma imagem harmoniosa. Lembre-se de NÃO usar o flash.

3. Confira as unhas antes de fazer a foto

Unhas mal cuidadas ou com esmalte descascado podem causar uma má impressão.

Se você foi pega de surpresa e não pode esperar para fazer essa foto, seja criativa na hora de clicar: fique de mãos dadas com seu noivo de forma que sua aliança apareça, mas as unhas não ou coloque sua mão sobre o braço dele, fotografando a partir das costas da mão, de forma que suas unhas não apareçam na imagem.

Como usar anel e aliança de noivado


4. Atenção para o plano de fundo

Em geral, as câmeras de celular não conseguem desfocar o plano de fundo. Sendo assim, como tudo que for enquadrado vai aparecer na foto, cuide para que esse ele seja bonito ou neutro.

Se a foto for apenas da mão, posicioná-la sobre um tecido bonito ou uma almofada é um ótimo recurso.

Anéis e alianças de noivado para escolher


5. Não utilize o zoom do celular

Evite usar o zoom da câmera do telefone. Ao invés disso, afaste e aproxime o aparelho até conseguir o enquadramento desejado.

Para fazer uma foto da sua mão com um Iphone, ajuste o foco tocando sobre o anel ou aliança na tela e dispare o clique através dos controles do fone de ouvido para que não fique tremida.

6. Relaxe os dedos da mão

Ao invés de fotografar com os dedos esticados e duros, deixe-os relaxados e com uma aparência mais natural adicionando um suporte ou apoiando sua mão levemente no braço, no peito ou no ombro do noivo.

7. Evite poses exibicionistas

Evite destacar apenas o anel ou a aliança como estivesse exibindo a jóia. Fotografar sua mão ou as mãos de vocês em um gesto carinhoso resultará em uma foto muito mais bonita e interessante.

Festa de noivado


8. Peça ajuda para outra pessoa

Está com dificuldade para acertar a pose e fotografar? Peça ajuda para alguém que estiver por perto. A foto ficará ainda mais bonita se registrar, além das alianças, a expressão de alegria no rosto de vocês.

9. Edite a foto antes de postar

Use um aplicativo como o VSCO Cam ou Afterlight para editar a foto antes de postar. Com eles é possível cortar, alterar a saturação, nitidez, entre outros recursos que permitirão obter um ótimo resultado final.

Caso você não tenha instalado outros aplicativos de edição, é possível fazer quase tudo no próprio Instagram. Ajuste a nitidez, o brilho, o contraste ou apenas selecione o filtro de sua preferência para dar automaticamente um destaque maior à sua imagem.

10. Escreva uma legenda e use #hashtags

Não poste sem legenda. Escreva uma bela frase, marque o Instagram do seu noivo e o lugar onde o pedido de casamento foi feito. Adicione algumas hashtags como #pedido #noivado #noiva #noivamos #alianças para que outras pessoas também possam encontrar e curtir sua postagem.

Lembre-se de marcar também nosso perfil do Instagram @noivasonline para que possamos ver e curtir sua foto. :)

Pequenos gestos de amor

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Como fotografar aliança © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar