Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Dicas para escolher » Convites de casamento

COMO ESCOLHER CONVITES DE CASAMENTO

1. O convite de casamento indica como será a cerimônia e a festa. De um convite elegante e requintado, espera-se um evento formal. De um convite casual ou divertido, espera-se um evento mais descontraído.

2. O convite para um casamento sem festa poderá ser menor e mais simples. Enviar um convite de casamento requintado e terminar com a frase "Os noivos despedem-se na igreja" ou "onde receberão os cumprimentos" significa cometer uma gafe.

3. Em ambos os casos, é importante escolher um papel de boa qualidade. Os papéis para convites de casamento mais utilizados são o papel vergê e o papel couchê nas cores branco, marfim ou creme.

4. Papéis em tons escuros pedem maior cuidado para que o resultado final não seja comprometido. O ideal seria, antes de fechar o pedido, pedir para ver um exemplo de convite impresso na cor escolhida.

5. Qualquer que seja o modelo de convite escolhido, ele não deverá ser muito pequeno nem grande demais.

Modelo de convite de casamento simples

Modelo de convite de casamento grátis para editar e imprimir.
Clique na imagem.

6. Um dos tipos de impressão mais utilizados em convites de casamento é o relevo americano, mas existem outros que os noivos poderão escolher de acordo com sua preferência e orçamento disponível.

7. A escolha de fontes de letra bonitas e bem legíveis contribuirá para a harmonia do conjunto.

8. Quanto aos envelopes para convites, o ideal é encomendar sempre uma quantidade maior para o caso de erro na hora de sobrescritá-los.

9. Quase sempre haverá convidados de última hora ou alguém importante que acabou ficando fora da lista. Encomendar alguns convites a mais é uma boa ideia para evitar situações embaraçosas.

10. Todas as informações que serão impressas nos convites devem ser passadas para a empresa responsável de forma bem clara e sem erros de ortografia. Feito isso, os noivos devem certificar-se de que, em caso de erro da empresa, receberão novos convites sem pagar nenhum valor adicional por isso.

11. Caso queiram guardar um convite como recordação, ele poderá fazer parte de algumas fotos do casamento, juntamente com o buquê da noiva.

12. Os noivos devem entregar os convites com oito a seis semanas de antecedência para os convidados que moram na mesma cidade. Para os convidados de fora será necessário enviá-los pelos Correios, dentro de outro envelope onde será escrito o endereço.

13. Apesar de estarem "automaticamente" convidados para a cerimônia, os pais e padrinhos deverão ser os primeiros a receber o convite impresso. Caso prefiram, os noivos poderão encomendar convites diferenciados para pais e padrinhos.

Convite de casamento grátis para imprimir

Modelo de convite de casamento grátis para editar e imprimir.
Clique na imagem.

14. Se quiserem anexar o cartãozinho com o endereço da lista de presentes ao convite de casamento, ele deve ser preso na parte de trás com um pequeno clipe.

Vantagens de contratar um calígrafo para sobrescritar os envelopes dos convites

• Escolher o tipo de letra que mais combina com o estilo dos convites.

• Envelopes sobrescritos à mão por um profissional ficam muito mais bonitos.

• Economia de tempo e dinheiro, já que não será necessário jogar fora envelopes errados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Escolher convites casamento © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir