Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Entrada da noiva

ENTRADA DA NOIVA NA IGREJA

1. A noiva entra na igreja à direita* do pai, de braços dados ou de mãos dadas com ele. Ao chegar, o noivo oferecerá seu braço esquerdo para que subam ao altar. A noiva permanece à esquerda do noivo durante toda a cerimônia.

2. Você irá segurar o buquê com a sua mão direita enquanto caminha e passá-lo para a mão esquerda quando for subir ao altar com seu noivo. Você pode segurá-lo por alguns instantes para que o fotógrafo consiga registrar e depois entregá-lo a uma das madrinhas, à sua mãe ou à sua cerimonialista.

Entrada da noiva com o pai - Anderson Nascimento fotógrafo de casamento

Clique na imagem para ver outras fotos deste casamento na igreja.
Anderson Nascimento fotógrafo

3. Tente se manter tranquila de forma que os braços estejam ligeiramente afastados do corpo enquanto você caminha segurando o buquê. Pressionar os braços contra as laterais do seu corpo fará com que eles pareçam mais largos do que são.

4. Ao caminhar, lembre-se de sorrir e olhar para frente, para os olhos do seu noivo. Deixe que ele veja a sua alegria nesse momento tão esperado!

5. Se você caminhar olhando para os lados e acenando, aparecerá de perfil na maioria das fotos.

6. Mesmo que você já esteja habituada a usar salto, pratique algumas vezes caminhar com os seus sapatos novos antes do dia do casamento. Acostumar-se com eles irá deixá-la mais segura.

ENTRADA DAS DAMINHAS E PAJENS

7. A entrada das daminhas e pajens deve acontecer antes da sua. Quando chegar a sua vez, todas as atenções estarão voltadas só para você.

Entrada de daminhas e pajens - Anderson Nascimento fotógrafo de casamento

Clique na imagem para ver outras fotos deste casamento na igreja.
Anderson Nascimento fotógrafo

8. Pedir à daminha que entregue rosas para mães e madrinhas pode parecer bonito, mas é um incômodo para quem terá que ficar segurando a flor durante toda a cerimônia. Você pode encontrar outra forma de homenagear as pessoas queridas como, por exemplo, oferecer uma lembrancinha diferenciada ou dedicar a elas uma música especial durante a recepção.

SAÍDA DOS NOIVOS DA IGREJA

9. Na hora da saída, vocês farão apenas meio giro e já estarão na posição correta: o noivo dando o braço direito ou a mão direita à noiva.

Saída dos noivos da igreja - Anderson Nascimento fotógrafo de casamento

Clique na imagem para ver outras fotos deste casamento na igreja.
Anderson Nascimento fotógrafo

10. Os noivos são os primeiros a sair da igreja, seguidos por: daminhas e pajens, pais da noiva, pais do noivo, padrinhos da noiva e padrinhos do noivo.

* De acordo com o livro no qual nos baseamos (Cerimonial do Casamento de Maria de Lourdes de Faria Marcondes Wolff), é válido o braço direito por ser sempre este lado com que honramos alguém. De acordo com as tradições ocidentais, em uma cerimônia de casamento a noiva estará sendo honrada pelo noivo, a filha pelo pai e as senhoras pelos cavalheiros, seus pares.

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Entrada da noiva © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir