Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Paleta de cores do casamento

COMO ESCOLHER PALETA DE CORES PARA CASAMENTO

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

A primeira coisa que os convidados notarão quando chegarem ao local do casamento será sua paleta de cores.

Ela tem o poder de ditar o "clima" de todo o evento e influenciar boa parte do restante da decoração. Sendo assim, depois que você defini-la, os outros elementos como flores e centros de mesa naturalmente irão se encaixar.

ANTES DE DEFINIR A PALETA DE CORES VOCÊS PRECISAM

1. Definir o orçamento disponível para a decoração.

2. Escolher o local da cerimônia e da festa, já que é com base nas cores que já estão lá que o restante deverá ser definido.

ONDE BUSCAR INSPIRAÇÕES

Se possível, vejam fotos de outros casamentos realizados no local escolhido. Isso ajuda a ter uma ideia realista do que combina e do que não combina com aquele ambiente.

Para uma boa escolha, você e seu noivo poderão pensar no casamento como um todo e anotar as ideias de cada um, baseando-se em como visualizam o evento: Que música está tocando? O que está sendo servido? Que palavras definem a cena? O que define melhor o estilo do casal? (descontraído? moderno? requintado? glamouroso?).

Além de buscar inspirações no Pinterest, procurem também por esquemas de cores fora do contexto do casamento: um site de viagens, o local favorito de vocês para férias, uma cena de filme, etc.

QUANTAS CORES ESCOLHER

Em geral, as paletas de cores para casamento são compostas por três a cinco cores que podem ser diferentes ou apenas variações de tonalidade da mesma cor.

O verde (folhagem) e o branco (impressos, louças, etc) quase sempre estarão presentes. Portanto, a menos que tenham destaque na decoração, são cores neutras que não interferem no esquema principal.

Paleta de cores casamento

COMO USAR CORRETAMENTE SUA PALETA DE CORES

A composição pode ser feita utilizando uma das cores como base (esta irá aparecer mais) e as demais como complemento, presentes em menor quantidade ou apenas nos detalhes.

Talvez, ao invés de manter tudo dentro de um esquema pré-determinado de cores, vocês prefiram algo como "uma vibe tropical" ou "um clima de primavera", por exemplo.

Se a escolha for por não se aterem a tonalidades específicas, providenciem apenas algumas fotos (que não precisam ser de casamentos), para ilustrar a atmosfera que gostariam de criar e ajudar a guiar os decoradores.

INSPIRE-SE NA NATUREZA

Em que estação do ano será realizado o casamento?

Quais são as flores da estação? Elas estão disponíveis nas cores desejadas?

O QUE EVITAR

Não se deve abusar das cores escolhidas e saturar o ambiente com elas apenas porque fazem parte da paleta. Melhor usá-las em locais estratégicos para que o resultado final seja agradável.

Alguns casais querem que todos os itens da decoração se encaixem perfeitamente no esquema, mas, muitas vezes, o resultado acaba sendo parecido com uma festa de formatura. O ideal seria que vocês pudessem sentir-se mais livres para quebrar alguns padrões sem prejudicar a harmonia do conjunto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Paleta de cores casamento © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar