Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Pequenos gestos de amor

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

PEQUENOS GESTOS DE AMOR

Muita gente diz que após o casamento ou mesmo após um longo período de namoro, o clima de romance que existia inicialmente acaba. O outro já não demonstra carinho, já não dá atenção e o relacionamento começa a se desgastar quando tudo se torna frio e monótono.

Ao contrário do que muitos imaginam, não é necessário fazer surpresas todos os dias ou oferecer presentes caros para agradar. A maioria das pessoas concorda que pequenos gestos e atitudes são capazes de despertar os melhores sentimentos e deixar lembranças que ficarão guardadas para sempre.

Mas, em primeiro lugar, para querer agradar é preciso gostar. Se os dois estão juntos apenas por comodismo ou porque não querem ficar sozinhos, qualquer coisa que se faça será como uma obrigação ou uma tentativa desesperada de salvar um relacionamento que já não funciona mais.

Para ter vontade de agradar o outro é preciso sentir-se livre. Não existe coisa mais chata do que a obrigação de fazer uma surpresa ou de demonstrar que ama. As exigências e cobranças acabarão sufocando o outro e gerando um tipo de sentimento que não condiz com aquele que é necessário para que a demonstração de carinho seja espontânea.

Pensando nisso, se vocês estão juntos porque se amam, mas não tem a mínima idéia de que atitudes e pequenos gestos são esses, vamos dar alguns exemplos abaixo. São apenas idéias que poderão ser adaptadas, levando em consideração os gostos e a personalidade de cada um. Ninguém melhor do que você, que já convive com o seu amor há um certo tempo, para saber o que poderá deixá-lo feliz.

ABRACE

Um abraço é uma demonstração silenciosa de apreço pelo outro. Ele pode comunicar mais sentimentos do que várias frases românticas.

Sabemos que os benefícios do contato físico são incontáveis para as pessoas em geral. Quando se trata de um casal e o gesto vem carregado de amor, um simples abraço pode fazer maravilhas. Inclua mais abraços no seu dia-a-dia, sejam vocês namorados, noivos ou casados.

Oportunidades para abraçar:

:: Na fila do cinema.

:: Na fila do restaurante.

:: Quando estiverem assistindo um filme.

:: Quando ele/ela estiver triste ou preocupado(a).

:: Quando ele/ela fizer algo que você gosta.

:: Quando se despedirem.

:: Em um dia frio, perto da lareira ou de uma fogueira.

:: Quando estiverem olhando as estrelas.

Casal se beijando no gramado


BEIJE

:: Dar um beijo sem graça e sem sentimento é pior do que não beijar.

:: Beije com vontade, com amor, com carinho.

:: Coloque seu coração nesse gesto.

:: Beije seu amor no rosto, no pescoço, nas mãos.

:: Beije tocando o rosto, a nuca ou os cabelos do outro.

:: Olhe nos olhos antes do beijo e feche-os durante para curtir as sensações.

SURPREENDA COM COISAS SIMPLES

Se você receber um destes presentes sugeridos aqui, não estrague a surpresa dizendo “Ah eu já vi isso em um site”. Por mais que você já tenha visto, que sua amiga tenha recebido um igual, que você saiba onde foi que ele(a) viu, jamais diga isso. Tantas outras pessoas já receberam uma aliança ou anel de noivado e nem por isso o seu deixa de ser único e especial. Aprecie!

1. Aprenda a fazer algumas dobraduras de origami e escreva uma mensagem dentro do objeto feito com papel. Você pode usá-lo para entregar junto com outro presente ou fazer isso em um dia qualquer, para deixar uma mensagem de forma criativa.

Origami de coração

2. Grave um pendrive, CD ou, se seu amor curte o estilo retrô, grave uma mix tape com as músicas mais significativas para vocês dois, escreva ou desenhe algo com uma caneta de marcar CDs e deixe dentro de uma embalagem transparente em um lugar estratégico (cama, travesseiro, mesa do quarto, etc).

Playlist de músicas românticas

3. Escreva uma carta para quem você ama. Hoje em dia, quando quase tudo chega pelo celular, receber uma carta escrita à mão tem um gostinho especial.

4. Faça alguns "vales", dobre-os e espalhe em diversos lugares do quarto da pessoa amada para que ela encontre aleatoriamente quando estiver fazendo outras coisas. Vale massagem, vale cinema, vale jantar romântico e o que mais sua imaginação permitir.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Equipe Noivas On Line
www.noivasonline.com

Pequenos gestos de amor © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar