Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Lua de Mel » Sugestões de roteiros » Santa Catarina

O ESTADO DE SANTA CATARINA

O estado de Santa Catarina possui uma curiosa diversidade humana, de climas e paisagens. Seu potencial turístico decorre desta diversidade e em seus 560Km de costa o visitante encontrará aproximadamente 500 praias. As montanhas ficam a apenas duas horas do litoral e este é um dos raros lugares do Brasil onde ocorre neve. Além disso, há também várias estâncias hidrominerais e uma natureza exuberante.

O litoral catarinense é um dos mais belos do Brasil e possui ótima infra-estrutura. Em suas praias concentram-se importantes pólos turísticos e históricos como São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis e Laguna.

As opções de passeios são inúmeras e atendem aos mais variados gostos:

LITORAL NORTE

Tranquilidade, agitação, passeios por praias deslumbrantes ou cidades históricas, vocês escolhem! No extremo-norte, São Francisco do Sul é o principal porto e a terceira povoação mais antiga do Brasil. Outra atração que se destaca na região é Balneário Camboriú que encanta por suas belas praias e animada vida noturna. Para quem gosta de mergulhar ou velejar, as melhores opções estão localizadas nas enseadas tranquilas de Bombinhas e Porto Belo.

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

FLORIANÓPOLIS

Com suas verdes encostas, várias lagoas e 100 praias, Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Seus barcos de pesca, rendeiras, folclore, culinária, arquitetura colonial e fortalezas históricas atraem e encantam seus visitantes.

As praias do Norte possuem águas calmas e boa infra-estrutura. Jurerê, Canasvieiras e Ingleses são as mais procuradas. No leste ficam a famosa Lagoa da Conceição e as praias da Joaquina, Mole e Barra da Lagoa, as mais agitadas e preferidas dos jovens que praticam esportes radicais. No Sul as praias Armação e Pântano do Sul atraem pela tranquilidade.

LITORAL SUL

Indo para o sul, o visitante poderá apreciar muitas praias de natureza preservada e conhecer dezenas de cidades que conservam intactas as tradições herdadas de seus antepassados italianos.

Garopaba e Imbituba são balneários bastante agitados durante o verão. Já a cidade histórica de Laguna é famosa por seu carnaval e por seus atrativos culturais e possui 600 prédios tombados pelo Patrimônio Histórico.

Na fronteira com o Rio Grande do Sul há um conjunto de cânions conhecido como Aparados da Serra. Com até 1000 metros de altura, atrai e impressiona os visitantes amantes do ecoturismo.

O VALE EUROPEU

No vale do Itajaí, cidades como Blumenau, Brusque e Pomerode conservam vivas as tradições da cultura alemã. Vale a pena conhecer este pedaço encantador da Alemanha no Brasil!

Blumenau, famosa por suas malhas, cristais e porcelanas, localiza-se às margens do rio Itajaí-Açú. Suas largas avenidas repletas de construções típicas são uma atração à parte. A cidade possui animadas cervejarias, calçadas limpas, parques ecológicos e ótimos restaurantes onde os visitantes poderão saborear a deliciosa comida alemã. Possui diversas opções de hotéis e pousadas onde todos são muito bem recebidos por seus habitantes educados e hospitaleiros.

Brusque, que é conhecida como a "Cidade dos Tecidos" também possui atrações como a arquitetura e culinária alemãs. No antigo distrito, hoje município de Botuverá, fica a fascinante Caverna de Botuverá.

Pomerode é considerada a cidade mais alemã do Brasil e aproximadamente 95% da população fala fluentemente o alemão. Destaca-se, assim como as outras pela arquitetura e culinária típica.

Rio do Sul, Gaspar, Rio dos Cedros, Indaial, Rodeio e Ibirama são outras cidades que se destacam no Vale Europeu.

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Santa Catarina © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir