Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Trajes » Vestidos de noiva plus size

COMO ENCONTRAR O VESTIDO DE NOIVA PLUS SIZE IDEAL

O vestido escolhido para o dia do casamento deve fazer com que a noiva se sinta bonita e confiante, independentemente do formato e tamanho do seu corpo.

Foto: Noiva gordinha escolhendo seu vestido na loja

Imagem: Depositphotos

Infelizmente, em muitas revistas e vitrines, o que vemos são modelos de tamanhos extremamente pequenos. Então, o que fazer quando a noiva possui um corpo real, curvilíneo e com formas consideradas fora do padrão?

Encontrar seu vestido ideal pode ser um grande desafio, especialmente se a noiva não se encaixa em vestidos do estoque convencional. Para facilitar a escolha, seguem algumas dicas:

1. Evite perder tempo e se frustrar visitando lojas que não trabalham com tamanhos maiores. Entre em contato por telefone ou mensagem antes de ir até a loja e agende visitas somente naquelas que podem oferecer o que você procura.

2. Tenha em mente que, a menos que o vestido seja feito sob medida, todos precisam de algum ajuste, não importa o tamanho da noiva. Na verdade, a maioria das noivas nem sempre tem um tamanho. É muito comum que o busto, cintura e quadris possam variar entre os tamanhos, o que pode tornar ainda mais difícil encontrar um vestido que sirva perfeitamente já na primeira prova.

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

3. Prefira um modelo de vestido que se ajuste confortavelmente à parte maior do seu corpo, pois é mais fácil para o estilista apertar a parte que ficou larga do que adicionar mais tecido à que ficou apertada.

4. Evite comprar um vestido de tamanho menor, pensando em emagrecer até o dia do casamento. Ao comprar um vestido de noiva que veste bem no tamanho de corpo que você tem agora, se você perder peso, é possível ajustá-lo antes da data, mas se não perder, ele já estará confortável.

5. O seu conforto no dia do casamento depende não só do vestido de noiva plus size, mas também de peças íntimas bem escolhidas. Usar lingerie confortável e bem estruturada também é essencial para obter o caimento perfeito.

Foto: Noiva com seios grandes usando lingerie branca

Imagem: Depositphotos

6. Se a escolha for um modelo feito sob medida, lembre-se que tecidos como tafetá, shantung e zibeline dão mais suporte, enquanto outros, como o chiffon, o gazar e a musseline são mais fluidos. Prefira tecidos mais firmes para a base do vestido e, caso queira, acrescente uma camada de um tecido mais fluido ou apliques de renda sobre esta base para obter um modelo bem estruturado e, ao mesmo tempo, delicado.

7. Prefira um estilo de decote que favoreça o seu tipo físico. Para quem tem seios volumosos, por exemplo, o decote em "V" costuma ser uma ótima escolha para valorizá-los. Já os vestidos de gola alta produzem o efeito contrário.

8. Escolha o vestido ideal pensando na sua silhueta e não no seu peso. Dentro do plus size vamos encontrar uma grande diversidade de corpos e, para cada um deles, existem modelos de vestido que favorecem.

Desenho: Diferentes formatos de corpo
Desenho: Modelos de vestido de noiva para diferentes formatos de corpo

Imagem: Depositphotos

9. Confie no estilista caso ele sugira que você experimente um modelo diferente do que você queria. Você pode acabar se surpreendendo ao encontrar um vestido que nem imaginava que cairia tão bem.

10. Todas nós, seja qual for nosso peso e altura, temos partes do corpo que queremos realçar e aquelas que preferimos esconder. Portanto, antes de ir às lojas para escolher seu vestido de noiva plus size, pense nos vestidos de festa que você já usou e como estava se sentindo com eles. Qual é aquele detalhe especial que faz com que você se sinta linda? A partir disso, procure algumas dessas características no seu vestido de noiva. A escolha ficará muito mais fácil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Vestidos de noiva plus size © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir