Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Casa organizada

COMO MANTER A CASA ORGANIZADA

Tem coisa melhor do que entrar em nosso novo lar após o casamento e encontrar tudo novinho? Móveis, eletrodomésticos, enxoval. Que delícia!

Mas você já pensou que na hora de fazer a lista, ao nos depararmos com aquele monte de coisas lindas, acabamos exagerando e incluindo itens que servirão apenas para ocupar espaço em casa?

Assim começamos a nova vida com cômodos e armários abarrotados de coisas sem função que talvez nunca sejam usadas.

Em uma época de recursos naturais escassos, quando a humanidade já consome 30% a mais do que o planeta consegue repor, talvez seja melhor repensarmos nossos hábitos de consumo, diferenciando o necessário do supérfluo.

8 DICAS PARA MANTER A CASA ORGANIZADA E ESPAÇOSA

1. Verifiquem se haverá espaço suficiente para os móveis escolhidos sem prejudicar a circulação das pessoas.

2. Pensem se todos aqueles jogos de jantar ou a mesa com tantos lugares está de acordo com o estilo de vida que vocês terão depois de casados.

3. Em casas e apartamentos menores, investir em móveis planejados pode ser uma boa opção para o melhor aproveitamento do espaço.

4. Na hora de montar o enxoval, evitem exagerar na quantidade de cobertores e edredons. Ao invés de comprar vários edredons, comprem apenas um ou dois e escolham capas para variar.

5. Se planejam ter filhos em breve, não transformem o futuro quarto do bebê no quartinho da bagunça. Será complicado encontrar outro lugar para tudo que tem lá quando precisarem decorar o quarto para receber a criança.

6. Deixem espaços livres nos armários e cômodos da casa, evitando adquirir utensílios, objetos e móveis desnecessários.

7. Ao invés de incluir na lista de presentes itens que "talvez sejam usados um dia", seria melhor substituí-los por outros que serão úteis agora.

8. Se vocês já moravam juntos antes do casamento e possuem uma casa mobiliada, ao invés de fazer uma lista de presentes tradicional, vocês podem optar pelas cotas da viagem de lua de mel ou adotar essa ideia.

DEPOIS DE ALGUM TEMPO

1. Vendam ou doem tudo aquilo que precisar ser substituído em casa.

2. Para cada peça nova que trouxerem para o guarda-roupas, doem uma antiga que não usam mais. Isso vale tanto para roupas quanto para itens do enxoval.

3. A menos que as roupas do primeiro bebê sirvam para o segundo, doem as peças para quem não pode montar um exovalzinho.

4. Existem duas opções para eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos quebrados: enviar para o conserto ou descartar em um local apropriado.

5. Evitem comprar coisas sem utilidade imediata apenas por que está em promoção. Se estiverem no shopping, aproveitem para dar mais uma volta e pensar se vocês realmente precisam daquele objeto ou utensílio agora.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Casa organizada © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar