Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Dicas para escolher » O vestido de noiva

DICAS PARA ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA

Sem dúvida, o item mais importante, que vai fazer a noiva realmente parecer uma noiva no dia do seu casamento, é o seu vestido.

Noiva na loja provando vestido

Imagem: Depositphotos

NA HORA DE ESCOLHER SEU VESTIDO DE NOIVA, LEVE EM CONSIDERAÇÃO

O seu tipo físico: gordinha/magrinha/alta/baixinha, etc

O horário da cerimônia: manhã/tarde/noite

O estilo da cerimônia: formal/informal/simples

A estação do ano: casar no inverno, ao ar livre, com um vestido de alcinhas? Nem pensar, né?

O tamanho da igreja: Isso pode parecer sem importância, mas não é. Imagine-se com um vestido todo trabalhado, com uma cauda imensa, casando-se numa capelinha campestre. Decididamente, não combina.

10 DICAS PARA ACERTAR NA ESCOLHA DO VESTIDO DE NOIVA

1. Tenha em mente o que você gosta em um vestido de noiva antes de ir às compras. O tipo de decote, o estilo e comprimento da saia, etc. Caso o vestido que você viu no site ou em uma revista não fique bem em você, peça para ver outros vestidos com as mesmas características.

2. Se nenhum deles veste como você imaginava, esteja aberta às sugestões das vendedoras e experimente outros estilos. Você pode se surpreender e encontrar o vestido perfeito entre aqueles que nem pretendia provar.

3. Prefira ir às compras durante a semana. O movimento é menor e você terá toda a atenção que merece.

4. Evite levar muitas amigas. Cada pessoa tem um gosto e, com tantas opiniões, você pode acabar ficando indecisa. Convide apenas sua amiga mais próxima ou a sua mãe para acompanhá-la nas provas.

Noiva com a mãe na loja de vestidos

Imagem: Depositphotos

5. Vá preparada. Use um sutiã sem alças e leve um sapato com salto próximo do que você pretende usar no dia.

6. Movimente-se com o vestido. Ande um pouco com ele, sente-se em uma poltrona, levante os braços, abaixe e vire-se. Alguns probleminhas podem ser resolvidos com ajustes, mas se ele estiver desconfortável é melhor procurar outro modelo.

7. Lembre-se que customização quase sempre custa caro. Para não aumentar demais o valor, tente encontrar um vestido que agrade do jeito que é.

8. Se você já escolheu os acessórios ou tem peças de família que pretende usar, certifique-se de que combinam com o estilo do vestido.

9. Mantenha a calma e evite ceder às pressões dos vendedores. Feche o contrato apenas quando tiver certeza de que encontrou o que queria.

10. Peça para sua amiga ou sua mãe fotografar as provas para que você possa decidir com calma e voltar depois para fechar a compra ou o aluguel.

OPÇÕES PARA QUEM QUER ALUGAR UM VESTIDO DE NOIVA

1º aluguel - O vestido será confeccionado de acordo com o seu gosto, no seu tamanho, do jeitinho que você quiser. Sai mais barato do que comprar, mas você terá que devolvê-lo para a loja depois.

Aluguel - Como no caso do traje do noivo, você aluga o modelo que mais lhe agradar e todos os ajustes serão feitos para que ele fique perfeito no seu corpo.

Noiva na loja escolhendo vestido

Imagem: Depositphotos

ANTES DE ALUGAR, NÃO SE ESQUEÇA DE PERGUNTAR

1. Qual o prazo para devolvê-lo?

2. Quanto eu pagarei por cada dia de atraso na devolução?

3. Se eu danificar o traje de alguma forma como será calculado o valor da multa?

OPÇÕES PARA QUEM QUER COMPRAR UM VESTIDO DE NOIVA

Algumas noivas preferem comprar o vestido para poder guardá-lo depois como recordação ou até mesmo sujá-lo sem dó em um ensaio trash the dress. Se esse for o seu caso, você pode:

Comprar um vestido pronto - A vantagem aqui é poder ir até as lojas e experimentar diversos modelos de vestido diferentes para descobrir o que fica bem no seu corpo e o que não fica, já que muitas vezes idealizamos um modelo, mas no nosso corpo ele acaba ficando totalmente diferente do que imaginávamos.

Mandar fazer um vestido exclusivo - Se o seu sonho é ter um vestido de noiva único, feito sob medida para você, a primeira etapa é escolher um(a) estilista e agendar uma visita.

Após uma conversa para descobrir quais são as suas preferências e o como seria o vestido dos seus sonhos, será elaborado o croqui (esboço feito à mão) e, definidos todos os detalhes, o vestido irá para a etapa de produção, onde será confeccionado pela equipe do(a) estilista.

Estilista desenhando vestido de noiva

Imagem: Depositphotos

ANTES DE MANDAR FAZER, NÃO SE ESQUEÇA DE PERGUNTAR

1. Quantas provas eu terei que fazer?

2. Quando será feita a última?

3. Se eu perder ou ganhar peso antes da cerimônia tem como ajustar o vestido para que ele esteja perfeito no dia do casamento?

4. As alterações estão incluídas no preço?

5. Se eu quiser, posso acrescentar algum detalhe ao vestido durante a produção?

6. Quando o vestido ficará pronto?

7. Vocês entregam o vestido em casa? Qual é o prazo máximo de entrega?

8. O que acontece se ocorrer algum problema e o vestido não ficar pronto na data prevista?

9. Quais são as instruções de limpeza para o vestido e como devo guardá-lo?

10. Quais são as opções de pagamento?

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

O vestido de noiva © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir