Noivas On Line
MENU
Início » Trajes » O vestido de noiva :: Ver fotos de vestidos

A ESCOLHA DO VESTIDO DE NOIVA

Ao escolher o vestido de noiva você deve levar em consideração: o seu tipo físico, o horário e grau de formalidade da cerimônia, o local onde o casamento será realizado, a estação do ano e o orçamento disponível.

Visite muitas lojas, experimente vários modelos, veja fotos e aproveite para curtir bastante essa fase deliciosa.

MODELO DE VESTIDO X TECIDO

Se você pretende usar um vestido de noiva feito com um tecido nobre como seda, cetim, renda ou musseline, o modelo deverá ser mais clean, para realçar a beleza do tecido. Se for um tecido mais simples, você poderá usar um modelo mais trabalhado, mas evite exagerar.

TAMANHO DA IGREJA

O tamanho da igreja também influencia na escolha do vestido. Uma capelinha no campo não comporta um imenso vestido com cinco metros de véu, assim como um vestido muito simples parecerá inadequado para a noiva que escolheu se casar em uma catedral.

CABELOS E PENTEADOS

Em casamentos formais, se você tiver cabelos compridos poderá usá-los presos para realçar a beleza do seu rosto e mostrar os detalhes de um vestido trabalhado nas costas.

Já em casamentos realizados pela manhã ou em cerimônias mais informais, você poderá usar os cabelos semi-presos ou soltos, enfeitados com uma delicada tiara ou guirlanda de flores.

Lembrando que, para uma silhueta equilibrada, noivas muito altas devem evitar penteados altos e noivas muito baixinhas podem usá-los como recurso para ganhar alguns centímetros.

SAPATOS E ACESSÓRIOS

• Os sapatos podem ser de pelica ou cetim (mais confortáveis e charmosos) na tonalidade do vestido ou em uma cor contrastante.

• Dependendo do modelo do vestido e da estação do ano, prefira sandálias aos sapatos.

• Os brincos devem ser discretos e combinar com o vestido e com o colar. Se o vestido for muito bordado no corpo, não use colar.

• O véu pode ser de renda ou de tule, curtinho ou comprido (de acordo com o seu gosto, modelo do vestido, horário da cerimônia e tamanho da igreja), acompanhado de tiara, coroa ou outro arranjo de cabeça à sua escolha.

• Evite pulseiras e anéis. O destaque deve estar na sua aliança.

• Nas mãos leve apenas seu buquê de noiva.

• Se quiser ter daminhas em seu casamento, lembre-se que o estilo* das roupas delas deverá acompanhar o estilo do seu vestido de noiva e todas deverão usar modelos iguais.

*Acompanhar o estilo não significa que devam usar uma miniatura do seu vestido. Escolha um modelo que esteja de acordo com a idade das meninas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

O vestido de noiva © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar