Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Como economizar no casamento

10 DICAS PARA ECONOMIZAR NO CASAMENTO

1. Casar em dias da semana menos disputados. Como a maioria dos noivos prefere se casar no sábado, muitos espaços para festas oferecem desconto para locação na sexta-feira ou no domingo.

2. Encomendar todos os impressos do casamento no mesmo local e na mesma ocasião. Se não for possível encomendar todos, encomende boa parte deles: convites, convitinhos individuais, cardápios, tags para lembrancinhas, cartões de agradecimento, etc. Dessa forma será muito mais fácil conseguir um bom desconto no pacote.

Modelos de convite de casamento


3. Encomendar os Save The Date em formato de cartão postal. Dessa forma não será necessário usar envelopes e o valor da postagem também será menor.

4. Substituir as flores por folhagem. O efeito pode ser surpreendente e a economia bem significativa.

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

5. Escolher um buquê de noiva minimalista. Evite exagerar na quantidade de flores. Buquês mais simples também são lindos, e o melhor: muito mais baratos! Siga a mesma linha na hora de encomendar os buquês das daminhas ou das damas adultas.

6. Evitar cardápios muito elaborados. Quanto mais trabalhoso o preparo, mais caro. Se a intenção é economizar, mantenha o cardápio simples e saboroso.

cardápio simples para jantar de casamento

 

7. Evitar oferecer uma grande variedade de pratos. Quanto mais opções de pratos, mais as pessoas vão querer experimentar de tudo e até desperdiçar.

8. Optar pelo naked cake. Esse tipo de bolo de casamento tem como característica uma decoração menos elaborada, o que pode significar uma diminuição considerável do custo.

Como escolher bolo de casamento


9. Concentrar a decoração nos locais de maior circulação. Ao invés de espalhar diversos arranjos de flores por todo o salão, elabore algo mais impactante para as áreas onde haverá maior concentração de pessoas e simplifique o restante.

10. Ficar atenta às feiras e mostras de noivas da sua região. Estes eventos são ótimos para conhecer pessoalmente os fornecedores e conseguir bons descontos em produtos e serviços para casamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Economizar no casamento © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir