Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Como mobiliar a casa gastando pouco

DICAS PARA MOBILIAR A CASA OU APARTAMENTO GASTANDO POUCO

Mesa de jantar com quatro cadeiras

Clique na imagem para mais detalhes
e preço desta mesa de jantar.

1. Fazer uma lista do que vocês realmente irão precisar: Classifiquem os itens que planejam comprar na ordem de “não dá pra viver sem” para “isso pode esperar”. Pensem no que será usado todos os dias e coloquem esses itens no topo da lista.

Depois de calcular quanto irão gastar para comprar o que é necessário, como por exemplo: um bom colchão, um sofá confortável, um refrigerador de qualidade, vocês poderão distribuir o dinheiro restante para a compra dos demais itens ou, caso não sobre dinheiro, aguardar mais alguns meses para ir comprando o restante aos poucos.

2. Ficar atentos aos produtos de exposição e queimas de estoque: Itens de mostruário costumam tem um bom desconto devido ao fato de já terem sido manuseados, testados, etc. Se a peça não apresentar nenhum defeito muito chamativo, vale a pena aguardar a troca de mostruário da loja para comprar o que vocês querem com um preço mais acessível.

Também é possível economizar comprando em lojas virtuais que costumam oferecer ótimos descontos para renovação do estoque. Dependendo do valor do item, ainda é possível conseguir frete grátis.

Puff baú e mesa de centro

Clique na imagem para mais detalhes
e preço do puff-baú/mesa de centro.

3. Procurar por móveis que tenham mais de uma função: Ideal para economizar e ocupar menos espaço, os móveis multifuncionais são uma ótima opção para a casa nova. Camas com gavetões para guardar roupas, puffs com espaço para guardar livros, mesa de jantar expansível e sofá-cama são algumas sugestões.

4. Procurar alguns itens em lojas de móveis usados: É incrível a quantidade de coisas interessantes que podemos encontrar em lojas de móveis usados: cadeiras diferenciadas, mesinhas de centro por ótimos preços, cristaleiras em estilo retrô e muito mais. Além do fator economia, é divertido garimpar peças únicas para decorar a casa.

5. Tentar tutoriais de Faça Você Mesmo (DIY): Se vocês têm habilidades manuais, economizem criando uma mesinha de centro, prateleiras ou até mesmo construindo uma estante personalizada que esteja em harmonia com o estilo do restante dos móveis. Além de economizar, criar um projeto DIY é uma forma divertida de aumentar a proximidade do casal.


MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Equipe Noivas On Line
www.noivasonline.com

Mobiliar gastando pouco © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar