Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Votos de casamento com humor

COMO ESCREVER VOTOS DE CASAMENTO COM HUMOR

Embora o casamento seja um compromisso sério, alguns casais gostam de aproveitar o momento dos votos matrimoniais para demonstrar seu amor de forma criativa com votos divertidos.

Se o celebrante permitir e o humor fizer parte da personalidade de vocês, mostramos abaixo algumas dicas para que possam criar votos engraçados e tornar esse momento memorável:

Comece pensando no que você e sua noiva ou seu noivo têm em comum: gostos, hobbies, manias, peculiaridades, etc. Outra opção é enfatizar as diferenças: o que é uma característica sua ou algo que você faz que costuma irritar um pouquinho o seu amor? Prometa fazer algo que ela(e) adora ou nunca fazer o que a(o) irrita.

É importante que os convidados estejam familiarizados com os traços da personalidade de vocês e com o que será dito. Evite piadas internas. Se vocês forem os únicos a rir, os votos engraçados não terão o mesmo impacto.

Nada de mencionar relacionamentos antigos e qualquer coisa sobre sua vida sexual. Vocês podem até achar isso engraçado, mas esses assuntos tendem a deixar os convidados constrangidos.

Ao invés de começar rindo, como se você estivesse antecipando que fará uma piada, comece dizendo algo sério e tradicional e inclua algo inusitado e divertido no meio sem alterar sua expressão facial. Continue sério(a) e deixe que os convidados e seu cônjuge sejam pegos de surpresa.

Pode acontecer que apenas um dos dois goste de escrever e dizer coisas engraçadas, mas isso não é um problema. Deixe que o outro escreva de acordo com a personalidade dele para que os votos sejam autênticos.

Noivo lendo os votos na cerimônia de casamento

Clique na imagem acima para sugestões de votos emocionantes para casamento.

IDEIAS DE VOTOS ENGRAÇADOS PARA CASAMENTO

1. _______, hoje nós nos tornaremos marido e mulher. Queria que soubesse que pra mim você foi um presente de Deus e, agora que vamos dividir as nossas vidas, meus dias serão cheios de alegria ao seu lado. Prometo protegê-la de cada barata que ameaçar o seu sossego e de todas as aranhas que cruzarem o seu caminho. Seja na riqueza ou na pobreza, eu prometo que na nossa casa sempre haverá um chinelo e um tubo de inseticida para garantir que você viva em paz e não suba nos nossos móveis.

2. _______, hoje lhe aceito como esposo(a) e prometo amá-lo(a) com toda a ternura que existe em meu coração. Estarei ao seu lado nos momentos alegres e difíceis, estarei ao seu lado na cama, mesmo quando não restar um centímetro de cobertor em cima de mim, porque você já puxou tudo. Estarei com você na saúde e na doença, cuidando de você com amor e fazendo você tomar seus remédios direito, mesmo que eu precise escondê-los na sua comida, como faço com a minha gata. Quero que saiba que, não importa pelo que estejamos passando, estarei sempre lá para ser o seu porto seguro... ou seu Havaí, se você preferir algo mais chique.

3. _______, hoje iniciaremos uma nova vida juntos e eu te prometo ser fiel na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na feiura e na beleza, até que a morte nos separe. Prometo que vou deixar o chinelo e a camisa do meu time em casa quando sair com você pra passear. Prometo que vamos continuar tirando fotos juntos, como sempre fizemos, mesmo quando seus cabelos estiverem completamente brancos e eu já tiver me esquecido do que é ter cabelos. Prometo continuar te beijando com amor quando já estivermos enrugados e cheios de netos dizendo que velho não beija.

4. _______, aqui diante de todos, prometo me esforçar para ser a(o) companheira(o) que você sempre sonhou encontrar: alguém que pede sua própria comida ao invés de pedir só salada e roubar o que tem de melhor no seu prato, alguém que levanta primeiro da cama pra dar comida pro cachorro ao invés de fingir que meu sono é tão profundo quanto um coma e que eu não estou ouvindo os latidos, alguém que reparte meio a meio o último pedaço de sobremesa com você ao invés de comer tudo sozinha(o) enquanto você está distraído(a). Mas se eu não conseguir, promete que ainda assim vai me amar e que vamos continuar casados?

5. _______, meu amor. Aos olhos dos outros, somos um casal "fora da casinha" e não é porque estamos nos casando que isso vai mudar. Agora estaremos mais próximos e vai ficar muito mais fácil pegar caminhos errados, perder a hora, dar risada quando não pode, comer comidas estranhas, conhecer gente esquisita e contar as histórias da nossa vida até que nem os nossos netos consigam entender como esses dois loucos ainda estão juntos. Eu te amo, meu (*apelido aqui) e quero você pra sempre!

FRASES ENGRAÇADAS PARA VOTOS DE CASAMENTO

Com base nas situações comuns e reclamações dos casais de namorados, criamos algumas frases que podem se encaixar de forma divertida nos votos de casamento personalizados.

Não se identificou com nenhuma delas? Crie suas próprias frases usando algo que foi motivo de reclamações ou risadas quando aconteceu com vocês.

1. Eu prometo ficar quieta quando estivermos perdidos e nunca mencionar a possibilidade de pedir informação ao invés de continuar andando em círculos pela cidade.

2. Eu prometo não me sentar e não dormir na primeira cadeira que encontrar na loja enquanto você estiver provando roupas e sapatos.

3. Eu prometo te ouvir com atenção sempre que quiser conversar. Até quando eu estiver bem velho eu prometo te ouvir. Mesmo que eu já não entenda mais nada, prometo te olhar nos olhos e sorrir como se tudo que você dissesse fizesse algum sentido.

4. Prometo experimentar suas receitas novas e ser sincero(a) com você ao invés de fingir que gostei e jogar tudo no prato do cachorro.

5. Ok, para chegar até aqui nós precisamos mandar fazer essas roupas caras sob medida... mas eu prometo fazer isso valer a pena.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Criação e redação: Equipe Noivas On Line
www.noivasonline.com

Votos de casamento © Noivas On Line
Proibida a reprodução desta matéria.

Topo Serviços Imprimir