Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Casar no campo de dia x Casar no campo à noite

CASAMENTO NO CAMPO

Para quem sempre sonhou com um casamento ao ar livre, casar no campo pode ser uma experiência inesquecível. Um ambiente tranquilo, aliado a um cenário naturalmente exuberante é tudo que os noivos precisam para relaxar e curtir na companhia dos amigos após meses de preparativos.

No campo os noivos e os convidados ficam mais à vontade, o espaço para circulação é maior e o cenário perfeito para fotos mais bonitas e criativas já está bem ali.

MELHOR HORÁRIO PARA CASAMENTO NO CAMPO

Antes de definir o horário ideal é preciso saber como os noivos imaginam o casamento:

Cerimônia com altar ao ar livre ou sob a sombra de uma árvore, mesas distribuídas pelo gramado, flores coloridas contrastando com o verde da paisagem?

Cerimônia de casamento na capela e mesas para a recepção sob uma tenda iluminada?

Para tirar qualquer dúvida, é possível agendar visitas ao local em diferentes horários e observá-lo durante o dia e à noite. Se possível, visitar o local quando estiverem montando a festa de outro casamento e avaliar cuidadosamente os seguintes pontos:

1. Como é o acesso? Foi fácil chegar?

2. O ambiente decorado fica mais bonito durante o dia ou à noite?

3. O local alternativo para o caso de mau tempo também é bonito e agradável?

4. A iluminação externa é suficiente para que os convidados possam ir de um lugar ao outro com segurança?

Sítio para casamento em SP

SÍTIO PORTEIRA PAULISTA

Realize seu casamento de forma única e inesquecível. Rodeado por um cenário todo verde e florido, o Sítio Porteira Paulista conta com infraestrtura completa para o seu evento.

Oferece espaço para hospedagem dos convidados e conta com 13 suítes, alojamentos com treliches, vestiários, banheiros externos, piscina, churrasqueiras, campo de futebol iluminado, mesa de sinuca, mesa de pebolim, casa com varanda e redes, amplo estacionamento, além de jardins sombreados por árvores centenárias.

Saiba mais | (11) 96908-9599 WhatsApp

CASAMENTO NO CAMPO DURANTE O DIA

• Uma ótima opção para quem quer desfrutar de um ambiente agradável e ainda economizar, já que os valores para eventos diurnos costumam ser menores.

• Além disso, durante o dia é possível tirar proveito da beleza natural do espaço, utilizando uma quantidade menor de arranjos florais para obter o resultado desejado.

• Quanto aos demais elementos, mesas com madeira aparente, embalagens de lembrancinhas feitas com tecidos de fibras naturais, cardápios e tags elaborados com papel reciclado, vasos decorativos de cerâmica ou cestos de vime criam um visual rústico chique.

• Se preferir algo mais requintado: porcelana ou vidro como suporte para os arranjos; talheres bonitos, pratos de porcelana e taças sobre mesa de madeira ou vidro; tecidos finos para o acabamento dos detalhes e papéis texturizados para os impressos.

Casar no campo durante o dia

• Misturar os dois estilos também pode resultar em um efeito interessante. Lembrancinhas embaladas em renda sobre mesas de madeira aparente, poltronas branquinhas em um salão com acabamento rústico, flores nobres em caixotes de transportar frutas, enfeites delicados suspensos em treliças ou galhos de árvores, são algumas ideias.

• Para que não falte animação, a escolha de bons músicos ou de um bom DJ é fundamental. Defina qual é a melhor opção de acordo com o perfil dos convidados e o estilo da festa.

CASAMENTO NO CAMPO À NOITE

• Mesmo que nesse horário não seja possível apreciar toda a beleza da paisagem, ainda assim o campo é uma ótima opção para um casamento que acontece à noite.

• Com a escolha do local adequado e de profissionais capacitados, os convidados poderão desfrutar ao mesmo tempo da tranquilidade do ambiente campestre e do requinte das festas que acontecem na cidade.

• Flores brancas ou em outras tonalidades claras favorecem ambientes que utilizam mobília de madeira escura. Já se a opção for forrar as mesas com toalhas claras, optar por flores com cores mais intensas.

Casar no campo à noite

• Se a recepção acontecer dentro do salão, tire proveito das características do próprio espaço para elaborar a ambientação. Ao invés de forrar com tecido o teto de um salão que possui caibros aparentes, por exemplo, você pode deixar que eles apareçam e aproveitar para trabalhar com decoração suspensa.

• Lanternas japonesas são charmosas e, quando bem posicionadas, podem criar um efeito de iluminação ainda mais bonito do que as velas.

• Para manter a festa animada do início ao fim, contratar um bom DJ ou banda e invista nos efeitos especiais de iluminação na pista.

• Como em todo casamento há pessoas com diferentes perfis, você poderá criar lounges com confortáveis poltronas para quem prefere sossego e uma boa conversa ao invés do agito da pista de dança. Aposte em móveis com um belo design, almofadas macias e iluminação suave.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Imagens: Depositphotos
Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Casar no campo © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Fornecedores Imprimir
x
Este site usa cookies. Saiba mais Aceitar