Noivas On Line
Noivas On Line
Início » Matérias » Dia dos namorados

7 ERROS PARA EVITAR NO DIA DOS NAMORADOS

1. Deixar a data passar em branco.

Noivos são, antes de tudo, namorados. Portanto, nada justifica deixar a data passar em branco só porque o relacionamento de vocês já mudou de status.

O que fazer: Esqueça a desculpa de que o dia dos namorados é apenas uma data inventada pela mídia para aumentar os lucros do comércio. Deixe o mau humor de lado e encare uma visitinha às lojas (virtuais) preferidas do seu amor.

2. Aparecer de mãos vazias e dizer: "Eu não sabia o que comprar, então depois você escolhe alguma coisa."

Isso demonstra que você não conhece bem ou não se interessa pelos gostos da pessoa que em breve irá passar todos os dias ao seu lado.

O que fazer: Observe a pessoa amada. Perceba o que a emociona, o que a deixa feliz, o que a faz sorrir. Pelo que ela se interessa? Quais são as paixões dela? Quais são os seus passatempos preferidos? Pelo que os olhos dela brilham? Sabendo disso será muito mais fácil encontrar o presente ideal.

Veja também: Frases de amor para namorados

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

3. Levar somente flores quando vocês já estão noivos.

Flores são sempre bem-vindas, principalmente no começo do namoro ou no primeiro dia dos namorados do casal. Mas se vocês já estão noivos e se conhecem o suficiente para saber o que agrada o outro, levar somente flores pode parecer um presente de última hora.

O que fazer: escolha algo para acompanhar as flores. Pode ser um brinco, um anel, uma caixa de bombons ou outra coisa que você sabe que irá agradar o seu amor. Veja algumas sugestões.

4. Presentear com objetos para a casa ou eletrodomésticos.

Dia dos namorados é para presentear a pessoa que você ama e não a casa. Deixe os utensílios domésticos para a lista de casamento.

O que fazer: Escolha algo pessoal, divertido ou criativo.

5. Presentear com algo que você irá gostar mais do que a pessoa.

Jogos de videogame que você curte, aquele livro que você pretende pedir emprestado depois ou qualquer outra coisa que seja mais do seu interesse do que do dela.

O que fazer: Pense no que seu amor gosta. Mesmo que isso pareça uma besteira ou que, na sua opinião, não tenha a menor utilidade, é o que vai deixá-lo feliz.

6. Sair para jantar ou passear no mesmo lugar de sempre.

Tudo bem que vocês dois conhecem lugares ótimos, mas novidades são sempre bem-vindas.

O que fazer: Pode ser outro restaurante, um barzinho novo, uma cidade vizinha, um chalé aconchegante. O importante é que seja diferente e esteja de acordo com a personalidade da pessoa que você quer agradar.

7. Mencionar o valor do presente ou o quanto deu trabalho encontrá-lo.

Isso é pior do que não comprar nada.

O que fazer: Escolha algo que esteja de acordo com o seu orçamento. É melhor um presente simples oferecido com alegria do que um presente caro dado com má vontade. Seja qual for a sua escolha, NUNCA mencione o preço.

Foto: Casal de namorados abraçado, sentado na areia da praia.

DICAS PARA NAMORADOS E NOIVOS

• Você pode levar bombons, mas seria melhor que eles fossem um complemento e não o presente.

• Presente certo é o que agrada aquela pessoa em especial.

• Acrescente muito amor ao seu presente. O efeito será ainda mais surpreendente.

• Se você não gostou do que ganhou, não estrague o dia por causa disso. A lembrança e o carinho valem muito mais do que o objeto escolhido.

SE VOCÊ É A NAMORADA OU NOIVA

• Não crie expectativas a respeito do presente. Se ele não acertou dessa vez, o mesmo pode ter acontecido com você. Saiba valorizar a atitude e o esforço que ele fez para tentar agradá-la.

• Divirta-se no tempo que estiverem juntos, afinal, namorar é sempre uma delícia.

• Pense na personalidade e nos gostos dele na hora de escolher um presente. Evite flores e presentes "fofos".

• Não custa nada fazer um agradinho a mais para o seu amor nesse dia. Assistir com ele um filme de ação ao invés de uma comédia romântica não pode ser tão ruim assim. ;)

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Equipe Noivas On Line
www.noivasonline.com

Dia dos namorados © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir